Jump to content

Quanto custo o meu sonho


Recommended Posts

5 horas atrás, Anderson José De França disse:

Hoje possuo 42 anos, e meu sonho para o meu eu do futuro é:

- Casa: 700.000,00
- Carro: 100.000,00
- Renda mensal: 13.000,00

Hoje não preciso pagar aluguel e estamos pagando um terreno. O principal objetivo meu e da minha esposa, é poder no futuro desfrutar mais e ajudar pessoas.

Boa tarde, Anderson!

Por quanto tempo ainda planeja investir?

Fez a contas lá na calculadora de juros compostos?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/06/2024 at 11:21, Anderson José De França disse:

Hoje possuo 42 anos, e meu sonho para o meu eu do futuro é:

- Casa: 700.000,00
- Carro: 100.000,00
- Renda mensal: 13.000,00

Hoje não preciso pagar aluguel e estamos pagando um terreno. O principal objetivo meu e da minha esposa, é poder no futuro desfrutar mais e ajudar pessoas.

Boa sorte, que dê tudo certo! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, confesso que fiquei meio perdido neste 1º modulo, já tenho quase 60 anos, sou aposentado, tenho casa, carro e alguns investimentos (R$ 500.000,00), então não penso nada a longo prazo, entrei na auvp para aprender a investir com segurança e alavancar meus investimentos (que não é muita coisa), tem mais alguem que tá nessa mesma condição ?, pois pra minha idade não faz sentido, guardar xx por mes pra ter xxxxx daqui a 20 anos

Editado por Marcos Antônio Pacanhella
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcos Antônio Pacanhella disse:

Pessoal, confesso que fiquei meio perdido neste 1º modulo, já tenho quase 60 anos, sou aposentado, tenho casa, carro e alguns investimentos (R$ 500.000,00), então não penso nada a longo prazo, entrei na auvp para aprender a investir com segurança e alavancar meus investimentos (que não é muita coisa), tem mais alguem que tá nessa mesma condição ?, pois pra minha idade não faz sentido, guardar xx por mes pra ter xxxxx daqui a 20 anos

Boa tarde, Marcos!

No primeiro módulo temos uma noção sobre o mundo dos investimentos, nossas crenças e fazer uma leitura sobre o que queremos independente da idade, fase em que estamos da vida, montantes de valores, etc. Veja que você já tem seu objetivo que investir com segurança e acredito que almejar uma renda para viver de renda em si e isso será ensinado. Mas como todo cvrso é necessário um processo de aprendizado que começa por este básico, depois melhorando nossa organização financeira ou tendo a certeza que estamos no caminho certo para a partir daí aprender sobre investimentos. E aqui também cabe almejar alguns objetivos e metas mesmo que em prazos mais curtos como, por exemplo, querer ter uma renda passiva de R$ 5000 daqui a 2 anos.

Sua estratégia estará envolta de muita renda fixa (módulo 3), FIIs de tijolo e ações que possuem bons históricos de pagamento de dividendos. E essa estratégia também será regida por um planejamento e provisionamento de valores que você também aprenderá no decorrer das aulas.

 

Tudo será alinhado!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Anderson José De França disse:

Opa, já fiz os cáculos lá, e penso em investir por mais uns 15 a 20 anos.

Legal, amigo!

15 a 20 anos é uma margem de tempo muito boa que abre muito espaço para conquistas. Na calculadora não consideramos diversos fatores como aumentos salariais, eventuais rendas extras e isso tudo se bem planejado dá uma engordada boa na construção do patrimônio.

Vai dar bom!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...