Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido.
Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo?
Imaginando que uma empresa fez o anúncio dos pagamentos dos dividendos e o dia 10/Junho/2024 é a Data Ex. E eu comprei ações dela no dia 09/Junho/2024 que podem demorar para ser liquidadas vão ser contadas para o pagamento de dividendos?
Minha dúvida reside nesse tempo de liquidação. Ele faz alguma diferença para esse processo de contar a quantidade de ações que tenho para o pagamento de dividendos?
Pergunta
Murilo Klug
Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido.
Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo?
Imaginando que uma empresa fez o anúncio dos pagamentos dos dividendos e o dia 10/Junho/2024 é a Data Ex. E eu comprei ações dela no dia 09/Junho/2024 que podem demorar para ser liquidadas vão ser contadas para o pagamento de dividendos?
Minha dúvida reside nesse tempo de liquidação. Ele faz alguma diferença para esse processo de contar a quantidade de ações que tenho para o pagamento de dividendos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
5/Jun
4
Top Posters For This Question
Murilo Klug 2 posts
Edison Paulini 1 post
Fernando Rocha 1 post
DIAS POPULARES
5/Jun 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Fernando Rocha
Data Com - para ter direito aos dividendos. Data Ex - ação é negociada sem os dividendos. Sobre o tempo de liquidação, se você realizar a compra de um ativo na datacom você tem direito aos d
Murilo Klug
Olá, acredito que minha dúvida seja algo breve de ser respondido. Sobre a Data Ex, eu preciso ter as ações até o período da Data Ex para poder receber os dividendos certo? Imaginando que uma
Edison Paulini
Boa tarde, Murilo! A data com é a data limite a qual você precisa fechar tendo uma posição. Costumamos dizer que é a data em que você precisa dormir com as ações para receber o direito dos prove
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts