Jump to content

Quanto custa o meu sonho


Recommended Posts

Olá, me chamo Daniel, tenho 34 anos, solteiro, formado em Administração e com uma pós em Mkt não concluída pq me recusei a fazer um TCC novamente... Hoje atuo na área de tecnologia. Eu não sei muito bem como começar isso, mas vou escrevendo e ver o que sai.

Meu sonho, a curto prazo, é conseguir deixar meu apto (financiado) do meu jeitinho. Me mudei a pouco mais de 6 meses pra cá, com mínimo necessário pra viver. Recenteme consegui comprar meu sofá, a mesa jantar e a base da cama. Ainda faltam algumas coisas, mas estou me ajustando aos poucos.

O financiamento na época foi uma escolha complicada, eu morava muito longe do trabalho e enfrentava o transito caótico do RJ td dia, numa viagem de 2,5h a 3h em média pra chagar ao trabalho. No início foi um tanto puxado, mas as coisas melhoraram e tudo está andando relativamente bem. Não me arrependo da escolha do financiamento.

Hoje tenho aproximadamente 47k investidos, inclusive ansioso pra chegar nos 50k. Pode não ser mt coisa pra muitos aqui, mas pra mim, que vem de família sem nenhuma instrução financeira, e que não tinha nada investido até 2 anos atrás, é uma grande vitória. Meu objetivo para os próximos 2 anos é chagar nos primeiros 100k.

Meu sonho, hoje pelo menos, é quitar esse financiamento, formar uma família quem sabe (o que parece ser bem complicado kk) e chagar no meu primeiro milhão. Sei que é um valor ainda muito distante, mas tenho bastante convicção que vou chegar lá.

Sendo assim, acredito que o custo do meu sonho, serão alguns anos de muito trabalho, disciplina e aprimoramento de habilidades (pra ganhar mais) ou quem sabe empreender em algo (pois sempre tive vontade e vez ou outra eu tento alguma coisa no online).

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Daniel Ferreira De Almeida disse:

Olá, me chamo Daniel, tenho 34 anos, solteiro, formado em Administração e com uma pós em Mkt não concluída pq me recusei a fazer um TCC novamente... Hoje atuo na área de tecnologia. Eu não sei muito bem como começar isso, mas vou escrevendo e ver o que sai.

Meu sonho, a curto prazo, é conseguir deixar meu apto (financiado) do meu jeitinho. Me mudei a pouco mais de 6 meses pra cá, com mínimo necessário pra viver. Recenteme consegui comprar meu sofá, a mesa jantar e a base da cama. Ainda faltam algumas coisas, mas estou me ajustando aos poucos.

O financiamento na época foi uma escolha complicada, eu morava muito longe do trabalho e enfrentava o transito caótico do RJ td dia, numa viagem de 2,5h a 3h em média pra chagar ao trabalho. No início foi um tanto puxado, mas as coisas melhoraram e tudo está andando relativamente bem. Não me arrependo da escolha do financiamento.

Hoje tenho aproximadamente 47k investidos, inclusive ansioso pra chegar nos 50k. Pode não ser mt coisa pra muitos aqui, mas pra mim, que vem de família sem nenhuma instrução financeira, e que não tinha nada investido até 2 anos atrás, é uma grande vitória. Meu objetivo para os próximos 2 anos é chagar nos primeiros 100k.

Meu sonho, hoje pelo menos, é quitar esse financiamento, formar uma família quem sabe (o que parece ser bem complicado kk) e chagar no meu primeiro milhão. Sei que é um valor ainda muito distante, mas tenho bastante convicção que vou chegar lá.

Sendo assim, acredito que o custo do meu sonho, serão alguns anos de muito trabalho, disciplina e aprimoramento de habilidades (pra ganhar mais) ou quem sabe empreender em algo (pois sempre tive vontade e vez ou outra eu tento alguma coisa no online).

 

Bem-vindo ao cardume, Daniel! 🐟

Você já é um sardinha, o que é o melhor para a sua vida financeira 👏🏻

E, a meu ver, constituir uma família é mais difícil que investir 1M 😂

Boraaaa 🤑

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Daniel Ferreira De Almeida disse:

Olá, me chamo Daniel, tenho 34 anos, solteiro, formado em Administração e com uma pós em Mkt não concluída pq me recusei a fazer um TCC novamente... Hoje atuo na área de tecnologia. Eu não sei muito bem como começar isso, mas vou escrevendo e ver o que sai.

Meu sonho, a curto prazo, é conseguir deixar meu apto (financiado) do meu jeitinho. Me mudei a pouco mais de 6 meses pra cá, com mínimo necessário pra viver. Recenteme consegui comprar meu sofá, a mesa jantar e a base da cama. Ainda faltam algumas coisas, mas estou me ajustando aos poucos.

O financiamento na época foi uma escolha complicada, eu morava muito longe do trabalho e enfrentava o transito caótico do RJ td dia, numa viagem de 2,5h a 3h em média pra chagar ao trabalho. No início foi um tanto puxado, mas as coisas melhoraram e tudo está andando relativamente bem. Não me arrependo da escolha do financiamento.

Hoje tenho aproximadamente 47k investidos, inclusive ansioso pra chegar nos 50k. Pode não ser mt coisa pra muitos aqui, mas pra mim, que vem de família sem nenhuma instrução financeira, e que não tinha nada investido até 2 anos atrás, é uma grande vitória. Meu objetivo para os próximos 2 anos é chagar nos primeiros 100k.

Meu sonho, hoje pelo menos, é quitar esse financiamento, formar uma família quem sabe (o que parece ser bem complicado kk) e chagar no meu primeiro milhão. Sei que é um valor ainda muito distante, mas tenho bastante convicção que vou chegar lá.

Sendo assim, acredito que o custo do meu sonho, serão alguns anos de muito trabalho, disciplina e aprimoramento de habilidades (pra ganhar mais) ou quem sabe empreender em algo (pois sempre tive vontade e vez ou outra eu tento alguma coisa no online).

 

Bom dia, Daniel!

Primeiramente, bem vindo ao nosso cardume!

 

Rapaz, jamais menospreze o que é conquista para você. Um valor já investido de 47 mil acredite, não é para qualquer um. E ganhou ponto extra por já estar pensando no próximo número que são os 50 mil investidos. Pequenos passos sempre e se você conseguir estipular pequenas metas, a jornada fica mais prazerosa. Assim como você já estipulou quando quer alcançar os primeiros 100 mil (que é um momento muito bom!! Além de que a partir daí você verá seu dinheiro trabalhando muito mais rápido).

 

No decorrer das aulas você terá ferramenta suficiente para organizar ainda mais sua vida financeira para minar este financiamento e de bônus, assistir a aula da família que ouso dizer que lhe deixará melhor preparado para quando chegar o momento de construir sua família (parece balela mas o papo de quando menos esperamos essas coisas acontecem é verdade Huahuaha). Tudo vem em seu tempo e no momento certo.

 

Alguém disciplinado você já me aparenta ser. Segue firme com muito trabalho pois realmente não tem como ser por outro caminho que você irá construir muita coisa legal e seu do futuro será eternamente grato!

Use e abuse aqui da comunidade, estude bastante, tire todas e quaisquer dúvidas sem receios de "dúvida muito amadora", "dúvida besta" pois aqui não existe isso. Toda dúvida é bem vinda!

Faça amizades e bora crescer!!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...