Jump to content

Compartilhando Utilidades


Recommended Posts

Olá Pessoal, tudo bem? Sou recém chegado da turma 8 e não encontrei um tópico voltado para compartilharmos dicas em geral ou sobre métodos que utilizamos para absorver melhor o conhecimento, achei que pode ser uma boa ideia.
O cara da vez é o Notion ( https://www.notion.so/product )
Eu particularmente gosto de anotar algumas duvidas e pontos chaves da aula para reforçar oque aprendi e me lembrar depois, o Notion é um site que da pra fazer várias coisas legais, como colocar planilhas em suas anotações, criar páginas e subpáginas com links etc, para quem não conhece e curti anotar também eu recomendo muito.
Obs: O site é em inglês, eles não tem versão em português, mas é bem simples de entender, além disso tem opção de sincronizar com a sua conta google oque torna mais fácil acessar de qualquer lugar.
Se quiserem compartilhar outras ferramentas que vocês conhecem também, seria bacana!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Rafael Souza Silva,
Valeu pela dica. Ele funciona somente na web ou tem app para mobile. Minha maior dificuldade é com a portabilidade das informações (sincronização dos dados entre trabalho, casa e móvel). Para arquivos de trabalho, uso o Drobbox já há algum tempo. Uma outra preocupação que tenho é com a privacidade dos meus dados e informações, no caso o Dropbox, uso criptografia dos meus arquivos antes que eles deixem o meu dispositivo.
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu mantenho as principais informações no OneNote, mas para realmente aprendizado eu tento dividir as classes durante a semana e não forçar muito para não perder foco. Anoto tudo em um caderno específico, o ato de escrever retén a informação melhor. Se possível a noite dou uma revisada nas anotações e bam, tudo guardado na cabeça.
Ao longo do tempo conforme vamos adquirindo novas informações acabamos sempre revisitando as antigas (pois são base) e assim acabamos realmente aprendendo em vez de memorizar.
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada pela dica. Quando estou estudando para algo que preciso gravar, costumo anotar os tópicos e questões principais em meia folha de ofício e ai depois vou colando elas pelo quarto, sala, onde for, haha. Ai cada vez que dou uma passadinha dou uma olhada. Mas isso é mais quando preciso realmente gravar. Fiz para a OAB, concursos e seleção interna para o meu serviço. Tem também um aplicativo bem bom para revisões, é o Anki.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...