Rafael Souza Silva Postado 3 de Novembro de 2021 Postado 3 de Novembro de 2021 Olá Pessoal, tudo bem? Sou recém chegado da turma 8 e não encontrei um tópico voltado para compartilharmos dicas em geral ou sobre métodos que utilizamos para absorver melhor o conhecimento, achei que pode ser uma boa ideia. O cara da vez é o Notion ( https://www.notion.so/product ) Eu particularmente gosto de anotar algumas duvidas e pontos chaves da aula para reforçar oque aprendi e me lembrar depois, o Notion é um site que da pra fazer várias coisas legais, como colocar planilhas em suas anotações, criar páginas e subpáginas com links etc, para quem não conhece e curti anotar também eu recomendo muito. Obs: O site é em inglês, eles não tem versão em português, mas é bem simples de entender, além disso tem opção de sincronizar com a sua conta google oque torna mais fácil acessar de qualquer lugar. Se quiserem compartilhar outras ferramentas que vocês conhecem também, seria bacana!
William Redig Postado 3 de Novembro de 2021 Postado 3 de Novembro de 2021 Oi Rafael Souza Silva, Valeu pela dica. Ele funciona somente na web ou tem app para mobile. Minha maior dificuldade é com a portabilidade das informações (sincronização dos dados entre trabalho, casa e móvel). Para arquivos de trabalho, uso o Drobbox já há algum tempo. Uma outra preocupação que tenho é com a privacidade dos meus dados e informações, no caso o Dropbox, uso criptografia dos meus arquivos antes que eles deixem o meu dispositivo.
Jaqueline Sayumi Minagawa Postado 3 de Novembro de 2021 Postado 3 de Novembro de 2021 Obrigada pela dica, geralmente anoto tudo em folhas aleatórias e depois tento fazer resumos e descrever tudo que consegui absorver da aula.
Diego Compagnoni Postado 3 de Novembro de 2021 Postado 3 de Novembro de 2021 Eu mantenho as principais informações no OneNote, mas para realmente aprendizado eu tento dividir as classes durante a semana e não forçar muito para não perder foco. Anoto tudo em um caderno específico, o ato de escrever retén a informação melhor. Se possível a noite dou uma revisada nas anotações e bam, tudo guardado na cabeça. Ao longo do tempo conforme vamos adquirindo novas informações acabamos sempre revisitando as antigas (pois são base) e assim acabamos realmente aprendendo em vez de memorizar.
Flavio Prado Postado 3 de Novembro de 2021 Postado 3 de Novembro de 2021 Pessoal, para quem quiser compartilhar seus resumos a UVP tem uma área na Comunidade com esta finalidade. O link é: https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/feed.php?id=137
Camila Wasem Fredo Postado 3 de Novembro de 2021 Postado 3 de Novembro de 2021 Obrigada pela dica. Quando estou estudando para algo que preciso gravar, costumo anotar os tópicos e questões principais em meia folha de ofício e ai depois vou colando elas pelo quarto, sala, onde for, haha. Ai cada vez que dou uma passadinha dou uma olhada. Mas isso é mais quando preciso realmente gravar. Fiz para a OAB, concursos e seleção interna para o meu serviço. Tem também um aplicativo bem bom para revisões, é o Anki.
Mario Cesar Queiroz Alencar Postado 3 de Novembro de 2021 Postado 3 de Novembro de 2021 Ótima dica. Vou procurar saber mais sobre a ferramente. Costumo fazer anotacoes em meu caderno de resumos... Bem ensino médio mesmo ?
Rafael Souza Silva Postado 5 de Novembro de 2021 Author Postado 5 de Novembro de 2021 Willian Redig, ele tem um aplicativo mobile também, você consegue sincronizar e rever suas anotações pelo celular tranquilo, mas não sei dizer se os dados dentro do Notion são criptografados, aconselho utilizar apenas para anotações da aula, caso decida usar.
Recommended Posts