Jump to content
  • 0

O que fazer com BDRs antigos?


Gustavo Henrique Gomes

Pergunta

Boa tarde, pessoal! 

Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). 

Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? 

Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior. 

 

 

image.png.51eb6aefbd9ccaa3414b41d22637f620.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 horas atrás, Gustavo Henrique Gomes disse:

Boa tarde, pessoal! 

Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). 

Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? 

Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior. 

 

 

image.png.51eb6aefbd9ccaa3414b41d22637f620.png

“Cagada” ou não, foram investimentos. Eu optaria por zerar as notas no diagrama e não aportar mais neles. Deixaria eles congelados por enquanto. Se estiver te “incomodando” muito, ver esses BDRs na sua carteira, manda eles embora. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Gustavo Henrique Gomes disse:

Boa tarde, pessoal! 

Antes de começar o curso fiz algumas cagadas por aí, a compra desses BDRs foi uma delas, agora que de fato comecei a investir esses dois ai representam 10% da minha carteira. Minha dúvida é, deixo eles ai sem aportar nada e zero as notas deles no diagrama do cerrado, vendo eles e reinvisto em ações ou faço a conversão para stocks? (não sei se é viável com os custos/impostos e pelo valor dos BDRs ser relativamente baixo). 

Qual dessas 3 opções seria a mais assertiva? 

Até ter um patrimônio maior acredito que não vou investir no exterior. 

 

 

image.png.51eb6aefbd9ccaa3414b41d22637f620.png

Boa tarde, Gustavo!

Acredito que já tenha terminado o cvrso. 

Vejo essa decisão como uma talvez pessoal. O principal problema que vejo em BDRs é a exposição a uma dupla legislação. Isso eu não acho legal o que já me faz querer ficar longe deste tipo de ativo.

Um outro fator a se considerar é o seu objetivo com estes investimentos. Vale lembrar que um investimento diretamente no exterior fazendo stock picking desses ativos lhe trariam além do benefício de se não ter uma dupla legislação, a proteção patrimonial por estar investindo diretamente em dólar que é uma moeda historicamente mais forte que o real.

Se ter este benefício lhe é algo interessante, talvez valha a pena pensar em se desfazer dos ativos. Mas também é bom frisar sobre a declaração da venda no IR vide aula no módulo 7.

 

Espero que ajude a pensar com essas pulgas atrás da orelha que deixei  😅 (mas foi na melhor das intenções 🙈)

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...