Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
Pergunta
Filipe De Assis Ribeiro
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de que a taxa selic irá parar em 9% e alguns quebrados o certo seria aguardar um pouco mais para pegar taxas maiores? E onde entram os juros futuros que tanto falam - que a taxa subiu devido, por exemplo, a taxa de juros nos EUA que não cai por nada por conta da inflação deles.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
12/Jun
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Filipe De Assis Ribeiro 1 post
DIAS POPULARES
12/Jun 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Filipe De Assis Ribeiro a taxa Selic não é a única "força" que atua sobre a inflação. Há inúmeros outro fatores que fazem com que a inflação aumente ou diminua. Se fosse simplesmente aumentar ou dimi
Filipe De Assis Ribeiro
Assistindo a aula de IPCA+ eu entendi que o valor varia de acordo com a taxa selic - ou seja, a selic cai então o IPCA+ sobe e vice-versa. Então a questão é... neste momento qeu temos uma previsão de
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts