Jump to content

Recommended Posts

Postado
Oi Pessoal!
Eu já relatei aqui diversas vezes que até pouco tempo atrás eu era um perdulário, o assunto era poupar e investir. Tem mais ou menos um ano que troquei de lado. Para mim, foi durante a pandemia que descobri o maravilhoso mundo dos investimentos. Lembro que tudo começou com um vídeo da Nathalia Arcuri e o canal dela. A partir do primeiro vídeo que vi e que me fez pensar, comecei a pesquisar o assunto, descobri outros canais e nessa pesquisa descobri também o Raul.
De lá para cá, minha vida só mudou para melhor!! Então, para mim, a resposta à pergunta acima é "durante a pandemia, procurando conteudo de valor para ver no Youtube, eu descobri os investimentos." Se existe uma forma de transformar um limão em limonada + torta de limão, a minha foi transformando a pandemia em economia. E com vocês, lembram como foi? A pandemia catapultou o processo?
  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Me interessei mais por investimentos em 2018/2019, também inicialmente acompanhando a Nathalia Arcuri, mas investia exclusivamente em renda fixa e não fazia aportes constantes. No inicio da pandemia me dei conta da tranquilidade que ter uma reserva de emergência e alguns investimentos me trouxeram, então comecei a pesquisar mais ainda sobre o assunto e cheguei na renda variável. Depois de me esquivar de muito conteúdo sobre day trade encontrei o Raul e o Lucas Pit entre outros canais. Desde então comecei a fazer aportes regulares e diversificar minha carteira, então acho que sim a pandemia catapultou o processo pra mim também.
Postado
Desde muito criança ouvi no Jornal Nacional falar de bolsa de valores porem sempre fui muito desligado, via e ouvia falar mais não entendia apenas em 2012 quando já tinha 27 anos foi que surgiu o interesse em investimento comprei um notebook e comecei a pesquisar mais devido a um problema de família perdi o meu notebook e o interesse também. Como um profissional na arte de procrastinar só comecei a investir em outubro de 2020 após assistir à uma live do Piero Tavolazi no youtube que realmente abri os meus olhos para o mundo dos investimentos e, cá estou estudando e aprendendo essa maravilha que é o mercado financeiro
Postado
Me interessei inicialmente vendo vídeos do Rafael Seabra posterior Gustavo Cerbasi e depois foi aquela maratona, Primo Rico, Rob Correa, Mateus Rapini, investidor Sardinha. Fui sempre tentando aprender e extrair o máximo. Agora durante o pandemia foi uma fase bem difícil, acabei perdendo meu pai para o Covid e devido ao meu trabalho tive que viajar e ficar longe da minha família, não conseguir investir nada, somente reinvestindo os dividendos que não é muito.
Postado
Eu comecei, também durante a pandemia. Estava próximo a minha graduação, e percebi que não sabia absolutamente nada de educação financeira, comecei lendo os livros clássicos de auto-ajuda (considerava ant s do Raul como sendo ótimos livros para crescimento pessoal) esses me impulsionaram.. passei a acompanhar páginas de YouTube falando sobre finanças, principalmente renda variável (mais glamoroso). Decidi entrar no curso justamente por ver o quão defasado eu sou em certos aspectos, e percebi que mesmo os assuntos que julgava dominar, estou defasado tbm... Haha mas agora em crescimento constante
Postado
Oi William Redig!
Eu comecei no ano de 2011 / 2012 a me interessar pelo mercado financeiro depois de uma "aula" de 3 horas de duração sobre investimentos que eu comprei no antigo Groupon. Essa aula foi dada por 2 agentes de uma pequena operadora (vamos chamar assim) que na época era vinculada já à XP.
Depois dessa aula (eu nos meus plenos 20 e poucos anos, achando que entendi como o mercado funcionava e seguindo algumas dicas do pessoal dessa operadora) coloquei uma soma expressiva para época - em torno de 18 mil - para investir. Depois de alguns meses com algum ganho, nunca expressivo, tomei uma porrada, perdi praticamente todo o valor e saí do mercado.
Topei por um acaso num dos vídeos do Raul no Youtube, assisti e gostei. Pesquisei sobre a UVP, li diversas opiniões e resolvi voltar a estudar (e não pretendo parar até porque eu gosto da temática) e entrar novamente no mercado de valores.
Postado
Comecei na pandemia, não sei porque o YT me recomendou um vídeo do Raul mesmo, depois de assistir vários dele e de quase todos os outros mais conhecidos resolvi fazer a UVP, sempre fui gastão e me vi derrepente não dando mais valor a bens de consumo que me consumiam $ mas me davam prazer momentâneo . Agora tô um puta mão de vaca , só procuro promções na bolsa
  • Criar novo...