Victor Gouveia Postado 13 de Junho Compartilhar Postado 13 de Junho Boa noite jovens. Acabei de assistir a aula "O que é liberdade financeira?" e vim fazer a "tarefa" :P 32 anos, já invisto há alguns anos e com um pouco de sorte devo alcançar meu primeiro milhão nos próximos 12 meses. Meu patrimônio sonho: 1. Uma bela casa com 3/4 quartos pra caber minha família com alguma folga. (~R$ 2.5M) 2. Um carro blindado por motivos de: moro no Recife. 🤡 (~R$ 250k) Como custo de vida: 1. Tomando por base meus custos atuais, 2. mais 2 filhos que um dia pretendo por no mundo 3. e assumindo que vou levar algum tempo para ter a minha casa dos sonhos Acredito que uma renda de R$ 20k seria suficiente para bancar os custos de vida com alguma margem, mais uma gordura pra viajar bem uma vez por ano e comer uma boa comida de vez em quando, daria mais uns ~R$ 5k Segundo a calculadora, baseado no meu patrimônio atual e nos meus aportes médios dos últimos meses, em 15 anos eu teria conseguido cerca de 2x o patrimônio e uma renda com bastante folga. O desafio é valor da casa referente ao patrimônio e o impacto disso na geração de renda. Por outro lado, acredito que tenho boas chances de aumentar o volume dos aportes substancialmente nos próximos anos e assim acelerar meu acúmulo de patrimônio. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Rocha Postado 13 de Junho Compartilhar Postado 13 de Junho Eu sempre tomo susto com os valores dos imóveis pelo viés de um capial. Muito foda Victor, logo logo outro membro da comunidade sendo entrevistado 🚀 Boa sorte na jornada 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts