Post popular Fernando Falci Largura Postado 14 de Junho Post popular Compartilhar Postado 14 de Junho Algumas corretoras tem um modo "faz de conta". Basicamente uma versão com dinheiro de mentira onde você pode "comprar" ativos e ver como sua carteira evolui ao longo do tempo. Os preços dos ativos são reais. A diferença é que quando você compra ou vende você não afeta o preço, já que é de mentira. O eToro chama isso de carteira virtual. No Interactive Brokers é Paper. Mas a ideia é a mesma. Usei um tempo no eToro, há muitos anos. Funciona assim: você começa com um saldo de 100k USD e pode usar todas as features da plataforma como quiser, se o saldo ficar muito baixa (acho que 10k) você pode "fazer um novo aporte de 100k" (de dinheiro de mentira). Como somos fieis seguidores do Diagrama do Cerrado, seria legal uma opção com um valor inicial e aportes mensais fixos. Acho a ideia bacana, ainda mais para a AUVP que tem uma pegada educacional. O que me dizem? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Charles Path Postado 14 de Junho Compartilhar Postado 14 de Junho Lembro la nos idos de 2005/2006 existiam algumas coisas do tipo também, cheguei a usar enquanto estava na faculdade com nenhum resultado bom! 🤣 O que me fez perceber que estou algo melhor que meu eu pós adolescencia! A ideia é boa, mas a critica que se faz ai é que por não ser real, as pessoas arriscam mais e isto daria uma certa enviesada na ideia, podendo até gerar uma sensação de capacidade positiva ou negativa que na hora do vamos ver mesmo, seria diferente! Em miudos, a diferença de se jogar truco valendo milho ou valendo dinheiro! Mas não deixa de ser uma ideia interessante! Corremos o risco de "roubar" no simulador, assumindo que os valores tenham defasagem para evitar problemas, a pessoa, ainda que não seja o perfil por aqui, só para inflar o ego, vai la e olha o caminho da operação 15 minutinhos antes! Enfim! Não vejo muito por que, mas se eu pensei, alguém pode ver algo de valor e fazer a sério! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts