Jump to content
  • 0

Booster Corretora Rico. Dica de "Analista" Só Me Deu Prejuizo!!!!!


Roberto Rech

Pergunta

Alguem pode me explicar como funciona esta aplicação, BOOSTER ? Cai no papo do analista da corretora Rico, em março 2023, entrou em contato e me ofereceu este "investimento", a proposta era aplicar X ações PETR4, se ocorresse valorização das ações PETR4, teria um ganho "fenomenal", mas o que ocorreu agora em maio de 2024, no vencimento, foi um prejuizo. Tive que vender ações PETR4 para poder pagar o valor devido. O que não entendi, foi que de março 2023 ate maio 2024, as PETR4 tiveram elevado aumento. Afinal de contas, o que é este tal de BOOSTER da corretora RICO? Não tenho resposta, unico comunicado que tive, foi de que foi, aplicação de risco, é renda variável é isso. Nunca mais, farei alguma aplicação sugerida por "analista" da Rico!!!

  • Triste demais irmão 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Roberto Rech disse:

Alguem pode me explicar como funciona esta aplicação, BOOSTER ? Cai no papo do analista da corretora Rico, em março 2023, entrou em contato e me ofereceu este "investimento", a proposta era aplicar X ações PETR4, se ocorresse valorização das ações PETR4, teria um ganho "fenomenal", mas o que ocorreu agora em maio de 2024, no vencimento, foi um prejuizo. Tive que vender ações PETR4 para poder pagar o valor devido. O que não entendi, foi que de março 2023 ate maio 2024, as PETR4 tiveram elevado aumento. Afinal de contas, o que é este tal de BOOSTER da corretora RICO? Não tenho resposta, unico comunicado que tive, foi de que foi, aplicação de risco, é renda variável é isso. Nunca mais, farei alguma aplicação sugerida por "analista" da Rico!!!

Boa noite, Roberto!

Nunca tinha ouvido falar sobre esse booster. Mas pelo seu relato me cheira a nome gourmet para COE que são os Certificados de Operações Estruturadas.

Basicamente é uma proposta onde se trabalha com uma proposta onde se a ação subir X você ganha Y e se ela cair você não perde nada.

Mas dando uma pesquisada sobre o tal booster, vi que é utilizado o mercado de opções onde se estabelece preços de entrada e saída do ativo e que indicam para quem tem prejuízos em algum ativo e quer recuperar esse prejuízo no médio prazo. São feitas umas compras e vendas em diferentes preços para se tentar melhorar o preço médio e parecer que pelo menos ficou no zero a zero. Ao menos foi isso que entendi dessa salada...

Infelizmente é um péssimo negócio como você vivenciou na prática  ;/

Pois como mexe com mercado de opções fazendo call, put, strike e o c@$%*% a 4, isso só gera taxas pagas para a corretora e tem o discurso da renda variável onde se tem riscos...

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...