Jump to content
  • 0

REINVESTIMENTOS NO MESMO TÍTULO


Pergunta

Leiga aqui na comunidade 😅

 

Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). 

 

A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades. 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
15 minutes ago, Sheila Maria Cupertino Gomes disse:

Leiga aqui na comunidade 😅

 

Quando escolho um título.. por exemplo IPCA + 2045, tenho realizado pequenos aportes mensais há alguns meses. Cada novo investimento possui uma rentabilidade diferente. Tenho observado uma taxa de juros maior (o que faz, neste momento, que o valor dos títulos tenha diminuído pela marcação à mercado, que compreendi melhor no último módulo). 

 

A dúvida então seria.. Não é possível realizar aportes no mesmo título? A dúvida surge porque as próprias calculadoras apresentam um valor inicial com aportes mensais, mas na prática, não consigo aportar com as mesmas rentabilidades. 

 

Bom dia, Sheila!

A cada compra que é realizada você está comprando um novo título. Não existe a possibilidade de se comprar o mesmo.

A taxa de mercado que é a taxa que você observou sofrendo variação a cada compra é uma taxa que se altera praticamente todo dia. Logo, toda compra feita será em título diferente e o mais natural é serem com rentabilidades diferentes.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...