Nayara Bueno Postado 7 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2021 Boa noite pessoal! Desde as primeiras aulas do Módulo 3 onde o Raul Sena apresentou o Banco Data, esse maravilhos banco de dados que reune informações de diversos de bancos, financeiras, cooperativas de crédito e corretoras de valores que atuam no mercado brasileiro, a fim de facilitar análises, que venho procurando a ISAEX .Pelo que entendi, a " ISA" está atrelada a " Órama " - Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Então para avaliar se é seguro utilizar a ISAEX, na verdade tenho que verificar a saúde da Órama, certo?Acredito que o Gabriel De Bem teve a mesma dúvida! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayara Bueno Postado 7 de Novembro de 2021 Author Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2021 Ainda sobre esse assunto, o que não citei na popstagem original, pelo que entendi, inclusive na criação da conta, a corretora é a Órama , e a iSaEx , é como se fosse o " sommelier" das ofertas que vemos na plataforma da ISA, selecionando bons investimentos e com uma taxa de corretagem bem menor do que a praticada pela ÓRAMA. Além disso, tanto a taxa de custódia quanto a corretagem para fundos imobiliários é zerada, na iSaEx. A iSaEx não é exatamente uma corretora, na verdade ela é uma curadoria de investimentos. É isso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 8 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2021 Nayara Bueno sua análise está correta quando você menciona que precisa analisar a Órama ao invés de analisar a iSaEx no Banco Data, pois é por meio do CNPJ dela que as operações são feitas. Claro que analisar ambas só iria melhorar a análise. Com relação ao seu segundo post, exatamente, a corretora onde sua conta está cadastrada é na Órama, porém a sua conta está vinculada à iSaEx e por conta disso você tem acesso a uma área exclusiva com a Curadoria que o Raul faz para que sejam disponibilizados somente aqueles investimentos sem Bullshit, como o Raul fala. Apenas o home broker que não há curadoria, pois conforme a estratégia e objetivo de cada um, não faria sentido limitar o acesso a 100\% das ações negociadas na B3. Neste caso específico em análise de uma corretora de valores, basicamente corremos dois riscos com uma corretora: 1) O dinheiro que está em conta sem estar investido não tem cobertura do FGC e se a corretora quebrar, este saldo provavelmente será perdido, portanto o ideal é só enviar dinheiro para a corretora quando for efetuar os aportes. 2) Já ouvi falarem que há corretoras que quando você compra Tesouro Direto, na verdade o título não está em seu nome e sim em nome da corretora, e portanto se a corretora quebrar, você provavelmente perderá este investimento. Para se assegurar que o título está em seu CPF, ele deve aparecer no seu acesso ao Portal do Tesouro (https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br). Caso o título não apareça é bom entrar em contato com a corretora onde você fez a compra para verificar a situação. PS: na análise de risco da corretora, o item Zero para mim é se a plataforma não dá pau na hora H. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Nayara Bueno Postado 8 de Novembro de 2021 Author Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2021 Flavio Prado Excelente explicação! Muito obrigada, ajudou sim, e muito! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Time AUVP (Admin) Raul Postado 8 de Novembro de 2021 Time AUVP (Admin) Compartilhar Postado 8 de Novembro de 2021 Nayara Bueno o Flávio fez o completamento ideal, no caso das corretoras não temos um amplo risco devido ao fato de o dinheiro não ficar na instituição, a Órama é uma corretora deficitária em virtude do modelo de negócio, é uma startup ainda em processo de ganhar escala. A regra mesmo sendo a minha plataforma é a mesma, não deixar saldo na conta e zerar o risco :). Quanto aos investimentos vale as regras de sempre. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Lacordia Postado 9 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2021 Raul, com relação a Isaex. Eu já tenho conta na Órama e quando fui fazer o cadastra para nova conta na Isaex, fui direcionado para minha conta atual. Existe alguma diferença ou aba específica dentro do site que diferencia uma da outra?!? Ou são a mesma coisa?!? Um abraço Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 9 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2021 Rafael Lacordia são plataformas diferentes. O seu acesso atual não vai mostrar as opções de investimentos que são disponibilizadas na iSaEx. Você precisa entrar em contato no chat solicitando a transferência da sua conta da Órama para a iSaEx. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Lacordia Postado 9 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2021 Obrigado Flavio!! Mas um dúvida, não sei se vai saber responder: colo ficam meus investimentos da Orama?!?! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 9 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2021 Rafael Lacordia não muda nada, será feita a transferência dos investimentos do login da Órama para o login na iSaEx. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vitor Menezes Postado 18 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Novembro de 2021 Bom dia pessoal! Estou começando a organizar minhas contas na Isa e vou começar a transferir alguns recursos pra lá. Me chamou mto a atenção essa possibilidade de criar diferentes subcontas na plataforma, Raul Sena ta de parabéns pela organização, funcionalidades e principalmente pela curadoria (que é o mais importante). O que fiquei na dúvida é em relação a declaração do IR, estava fuçando na plataforma e a única referência ao IR que encontrei é da Mycapital, que é um serviço pago. Quando chegar a hora de fazer a declaração anual a plataforma disponibilizará os informes de rendimentos ou esse serviço só será feito pela Mycapital mesmo? Valeu!! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts