Assistindo a live do Raul (24.06.24) fiquei com uma dúvida, pois ele diz que na dúvida escolha a ação ordinária. Contudo, pensando em uma carteira voltada para uma pessoa de 40 anos que ainda está na fase de construção de patrimônio, mas precisa pensar na aposentadoria e geração de renda a ação preferencial não seria melhor, por dar direito a 10% a mais na distribuição de dividendos que as ações ordinárias ?
Pergunta
Auri Ramos Vilela
Boa Tarde !!
Assistindo a live do Raul (24.06.24) fiquei com uma dúvida, pois ele diz que na dúvida escolha a ação ordinária. Contudo, pensando em uma carteira voltada para uma pessoa de 40 anos que ainda está na fase de construção de patrimônio, mas precisa pensar na aposentadoria e geração de renda a ação preferencial não seria melhor, por dar direito a 10% a mais na distribuição de dividendos que as ações ordinárias ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
26/Jun
2
29/Jun
1
25/Jun
1
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Auri Ramos Vilela 1 post
Lui Nogueira 1 post
Edson Arcanjo Pereira 1 post
DIAS POPULARES
26/Jun 2024
2 posts
29/Jun 2024
1 post
25/Jun 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Lui Nogueira
Boa noite. Eu olho da seguinte forma, nessa ordem: Porcentagem do TAG Along Liquidez e Free Float Dividendos
Edson Arcanjo Pereira
Se tag along for 100% eu vou de preferencial, se for 80% pra baixo eu vou de ordinária, fique de olho na governança, as vezes não vale a pena arriscar por causa de 10% a mais nos dividendos e perder u
Henrique Magalhães
Na fase de viver de venda não dá pra contar apenas com dividendos ! Você provavelmente vai começar a direcionar o dinheiro para renda fixa e ter previsibilidade ! os dividendos das ações não são tã
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts