Jump to content
  • 0

Receita de Análise para Renda Variável


João Eduardo

Pergunta

Bom dia Comunidade!

Sou Engenheiro e sempre trabalhei com planejamento e administração industrial, sendo assim, tudo que é constante e repetitivo, elaboro processo e lista. Estou no módulo 4 aula 18 do curso.

Gostaria de saber se no curso ou na comunidade existe um procedimento, processo, lista ou check list para análise de renda variável - FII´s e Ações ou mesmo para outros ativos, RF (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA)?

Caso exista, onde encontrarei?

Obrigado antecipadamente a quem retornar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Olá @João Eduardo,

Eu peço desculpas, mas não entendi bem sua pergunta. Você fala em termos de ferramentas, ou em termos de critérios?

Se for em termos de ferramentas, tem a AUVP Analítica, o Investidor10, StatusInvest, FIIS (ponto com ponto br), Fundamentei, Fundamentos, etc. O Raul mostra todas estas ferramentas nas aulas.

Se for em termos de critérios, eles também são explicitados nas aulas do módulo 4.

O que você tem em mente? Vamos que vamos!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Obrigado pela atenção!

Já sei onde encontro os dados, eu queria uma ferramenta, sendo mais específico, apesar de ter assistido as aulas (quase finalizei o modulo 4), creio que não exista, mas poderia existir após as 32 turmas uma "receita de bolo" para análise, ou melhor, uma tabela simples onde ficam todos os índices e parâmetros para análise e ai você coloca o ativo e completa com os dados e analisa.

 

Por exemplo para FI

Monoativo

Mono inquilino

Tipo de renda

Taxa de adm

Vacância física

Vacância financ.

P/VP

DY

Preço

Liquidez

Localização

Numero de imoveis

Mais ou menos assim, ai você só preenche, analisa e compara!

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/06/2024 at 13:39, João Eduardo disse:

Obrigado pela atenção!

Já sei onde encontro os dados, eu queria uma ferramenta, sendo mais específico, apesar de ter assistido as aulas (quase finalizei o modulo 4), creio que não exista, mas poderia existir após as 32 turmas uma "receita de bolo" para análise, ou melhor, uma tabela simples onde ficam todos os índices e parâmetros para análise e ai você coloca o ativo e completa com os dados e analisa.

 

Por exemplo para FI

Monoativo

Mono inquilino

Tipo de renda

Taxa de adm

Vacância física

Vacância financ.

P/VP

DY

Preço

Liquidez

Localização

Numero de imoveis

Mais ou menos assim, ai você só preenche, analisa e compara!

 

 

Vc poderia editar as perguntas do diagrama do cerrado e responder para as empresas e fundos que tem interesse. Fica semelhante a um checklist e no final ele dá uma nota, assim tem como fazer comparação.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 26/06/2024 at 07:54, João Eduardo disse:

Bom dia Comunidade!

Sou Engenheiro e sempre trabalhei com planejamento e administração industrial, sendo assim, tudo que é constante e repetitivo, elaboro processo e lista. Estou no módulo 4 aula 18 do curso.

Gostaria de saber se no curso ou na comunidade existe um procedimento, processo, lista ou check list para análise de renda variável - FII´s e Ações ou mesmo para outros ativos, RF (CDB, LCI, LCA, CRI, CRA)?

Caso exista, onde encontrarei?

Obrigado antecipadamente a quem retornar!

Se entendi o que vc quis perguntar, creio que temos algo parecido, temos o Diagrama do Cerrado, em vem com algumas questões básicas, porém são todas editáveis, sendo assim vc pode moldar para ser seu " Check List", ele vai dar nota para o ativo de acordo com suas respostas, mas não o use no "automatico" pois sua carteira é bem importante para montar baseada em notas de um diagrama, vc precisa conhecer a empresa como se fosse sua, já que sendo acionista ela realmente será sua :-)

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...