Jump to content
  • 0

FIIs de galpões de logística é cilada?


Gustavo Henrique Gomes

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 26/06/2024 at 09:30, Gustavo Henrique Gomes disse:

Bom dia pessoal, 

Pesquisando alguns FIIs para colocar na minha carteira me deparei com um bem famosinho e interessante (HGLG11), porém quando pesquiso sobre os imóveis vejo que a maioria são alugados para grandes varejistas (Magazine Luiza (MGL3), Renner (LREN3), Riachuelo (GUAR3)), e olhando para essas empresas não sinto uma perspectiva boa em relação a seu futuro (tentando não especular, mas já especulando).

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a possibilidade de uma possível vacância desses imóveis num futuro próximo, ou acreditam que por mais que os resultados desse setor não estejam alavancando isso talvez seja apenas um contratempo ? 

Varejo é um ramo que está sofrendo no momento no Brasil, mas nem sempre foi assim, pode melhorar novamente, sou varejista de empresa de 42 anos de mercado, isso sempre acontece, e mesmo se piorar e deslocar algum galpão do fundo isso não é o fim do mundo, podemos passar por uma vacância maior por um tempo mas tb pode ser relocado por um valor ainda melhor, ou ser feito um contrato atípico lindo no lugar. Risco sempre há meu amigo, como diz o Toreto, "Aqui é o Brasil", mas nosso trabalho como investidor é diminuir os riscos e maximizar os lucros. Não é uma recomendação, mas minha carteira de fiis em ordem de prioridade é Logistica, Shopping, Lajes Corporativas e papel.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...