Jump to content
  • 0

Corrupção


Pergunta

Fala pessoal beleza, uma dúvida simples rápida e objetiva.

em casos de corrupção, devo considerar se a empresa é corrupta correto. Porém se caso a corrupção partir de alguma pessoa dentro da empresa e ela expurgar esse mal dela, ainda sim faria dela uma empresa corrupta?

vide Banco do Brasil, que passou por um escândalo de corrupção por parte de um dirigente em um esquema de consórcio, porém a própria empresa denunciou, e ajudou nas investigações do caso. Isso danifica o critério de integridade dela? Considerando que a corrupção foi de um colaborador específico?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
15 minutes ago, Vinicius Costa De Abreu disse:

Fala pessoal beleza, uma dúvida simples rápida e objetiva.

em casos de corrupção, devo considerar se a empresa é corrupta correto. Porém se caso a corrupção partir de alguma pessoa dentro da empresa e ela expurgar esse mal dela, ainda sim faria dela uma empresa corrupta?

vide Banco do Brasil, que passou por um escândalo de corrupção por parte de um dirigente em um esquema de consórcio, porém a própria empresa denunciou, e ajudou nas investigações do caso. Isso danifica o critério de integridade dela? Considerando que a corrupção foi de um colaborador específico?

Boa noite, Vinícius!

Na minha opinião pode variar um pouco de investidor para investidor essa visão.

Para mim, uma vez que houve caso de corrupção ou algum tipo de fraude, se abre brecha para ocorrer novamente. Então é necessário ficar com um pé atrás. Possuo este ativo na carteira e o mesmo é penalizado neste ponto.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Edison Paulini disse:

Boa noite, Vinícius!

Na minha opinião pode variar um pouco de investidor para investidor essa visão.

Para mim, uma vez que houve caso de corrupção ou algum tipo de fraude, se abre brecha para ocorrer novamente. Então é necessário ficar com um pé atrás. Possuo este ativo na carteira e o mesmo é penalizado neste ponto.

Fala @Edison Paulini tudo certo mano? Pô na minha carteira é a mesma coisa, porém na live de ontem, observei o Raul respondendo uma dúvida e levantando esse ponto, sobre de onde partiu a corrupção, e se não me engano, SE NÃO ME ENGANO KK, ele comentou que se a corrupção parte de uma pessoa específica não necessariamente a empresa é corrompida 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Vinicius Costa De Abreu disse:

Fala @Edison Paulini tudo certo mano? Pô na minha carteira é a mesma coisa, porém na live de ontem, observei o Raul respondendo uma dúvida e levantando esse ponto, sobre de onde partiu a corrupção, e se não me engano, SE NÃO ME ENGANO KK, ele comentou que se a corrupção parte de uma pessoa específica não necessariamente a empresa é corrompida 

Belezinha e você, rapaz?

Entendi. Eu não vi esse conteúdo eu acho Hauabahua

Vejo que tem fundamento isso mas ainda eu prefiro dar uma penalizada. Como comentei, acho difícil depositar uma confiança 100% depois de um caso desses ainda mais falando de um ativo onde o governo tem influência direta.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Acho que essa resposta é bem pessoal @Vinicius Costa De Abreu!

Depende do quanto você se sente confortável com a medida que a empresa tomou sobre o caso de corrupção.

Isso vem de crenças e ideias que você pode construir e validar, acredito que o que podemos dizer aqui pra ti é isso e resto você tem que decidir se a empresa continua suja ou não.

Mas concordo 100% com o @Edison Paulini, que isso abre desconfiança e vale penalizar a empresa por conta disso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...