Jump to content
  • 0

Renda fixa americana


Pergunta

Olá pessoal, tudo bem?

Espero que sim. 

Senhores tenho duas dúvidas, em se tratando da alta do juros americano, muitos estão comprando ativos de renda fixa ou imobiliário americanos, e parece estar rendendo bem, correto?! *Mas na hora que a taxa baixar para o normal, os títulos também vão desvalorizar (talvez), consequentemente tendo prejuízo e deixar de ter o rendimento atual? O que eles fazem, vendem e vai para outro mais atrativo?

Segunda, onde os estrangeiros aplicam no Brasil, ETF, assim como nós fazemos ao comprar ivvb11 por exemplo? E é assim de qualquer país para qualquer país, é ETF?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Fala Jonathas! Tudo bem?
1) Quando as taxas de juros caem, os NOVOS TÍTULOS são emitidos a um valor menor. Nessa situação, dá pra ganhar com marcação a mercado, meio parecido com o nosso Tesouro. Mas sim, o movimento geral do mercado à um movimento para outros ativos, de maior risco, porém mais rentabilidade;

2) Tem alguns ETFs de Brasil lá fora, o maior é o EWZ, da BlackRock. Mas não é a única forma. Dentro dos ETFs, tem outros, como os de países emergentes. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
21 horas atrás, Alexandre Sales disse:

Fala Jonathas! Tudo bem?
1) Quando as taxas de juros caem, os NOVOS TÍTULOS são emitidos a um valor menor. Nessa situação, dá pra ganhar com marcação a mercado, meio parecido com o nosso Tesouro. Mas sim, o movimento geral do mercado à um movimento para outros ativos, de maior risco, porém mais rentabilidade;

2) Tem alguns ETFs de Brasil lá fora, o maior é o EWZ, da BlackRock. Mas não é a única forma. Dentro dos ETFs, tem outros, como os de países emergentes. 

Fala Alexandre, ah verdade entendi...

Eu uso a nomade, vou ver se acho algo lá..

Editado por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...