Jump to content

Duvida pessoal, Raul


Recommended Posts

Bom dia Não sei se aqui é o local correto ou seria na renda fixa? Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros compra ações? qual seria o modo mais eficiente?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Oi Guilherme Waltrick Medeiros,
Se você ainda não tem a sua reserva de emergência formada, deve deixar esse dinheiro todo em alguma aplicação que tenha disponibilidade imediata e que esteja rendendo em volta de 100\% do CDI. Uma das opções são os CDBs com rentabilidade diária, que rendem 100\% do CDI, disponíveis em vários bancos digitais tais como o Banco Inter ou o Nubank. No Banco Inter você precisa fazer a aplicação num CDB; no Nubank, o dinheiro parado na conta-corrente rende 100\% do CDI. Isso deixa o seu dinheiro disponível para se/quando você precisar, ao mesmo tempo que te remunera melhor que a poupança. Só não se esqueça que em qualquer dos casos, se você precisar sacar o dinheiro antes da aplicação completar 30 dias corridos, haverá incidência de IOF nos rendimentos. Também no Nubank, os saques em banco 24hs são cobrados (acho que R$ 6,90 por saque). Espero ter respondido a sua dúvida.
Link para compartilhar
Share on other sites

William Redig tudo bem?
Sim eu estou com todo esse valor no NuBank, ja separei a reserva de emergia, minha duvida oque fazer com o restante. minha ideia futura e viver de renda, so que se eu compra ações agora vou queima meu capital, e nao vai render tanto quanto renda fixa ?
Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo ser alto.
tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto?
Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros compra ações? qual seria o modo mais eficiente?
Link para compartilhar
Share on other sites

Guilherme Waltrick Medeiros imagino que você seja da turma 8 e portanto não terminou todos os módulo. Se for este o caso, minha sugestão é que você finalize o curso para ter uma visão melhor das opções existentes e como definir sua estratégia. Não precisa achar que está perdendo tempo em esperar finalizar o curso. Ficamos uma vida sem investir e agora queremos fazer tudo de uma vez só. Melhor esperar mais poucas semanas para ter mais conhecimento. O seu dinheiro está no lugar certo neste momento.
Link para compartilhar
Share on other sites

1- forme sua reserva de emergência; 1.1- gaste mesmo
2- lembre-se do item 1 e 1.1
3- Pense na carteira que tu quer como um todo, não as partes
(normalmente aprendemos as partes, eu mesmo tenho dificuldade em pensar na carteira, na proporção q eu quero)
3.1- tem um sistema aqui na UVP que pode te ajudar, ele ajuda a desenhar seu perfil de investidor.

Ainda assim, é melhor começar errando que não começar, em pouco tempo esse seu aporte será pequeno olhando sua carteira como um todo.
Link para compartilhar
Share on other sites

1. Reserva de emergência para autônomo eu acho que seria de 1 ano. Feito isso: 2. Aportes sempre devem ser de acordo com a distribuição que aprendemos no curso, mais pra frente você verá: Seja 100 ou seja um milhão, é sempre bom deixar a proporção adequada.
3. Fique tranquilo, mais importante que ir é saber para onde ;)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...