Jump to content
  • 0

Extração dente siso


Convidado Anônimo

Pergunta

Isso é mais um desabafo do que uma confissão. Postando aqui pois não encontrei uma categoria mais adequada haha 

 

Fui na dentista fazer cirurgia para extração de dente siso e o procedimento durou 1h:30mim (de muita dor e desconforto), acho que ela não sabia muito bem o que fazia 

 

Ponteou o local e me recomendou analgésico e antiinflamatório 

 

As demais recomendações foram:

- comer gelados e comida pastosa durante 7 dias 

- não bochechar, não cuspir, e limpar o local somente com escova por cima dos pontos

 

Segui a risca e o "buraco" encheu de comida, apenas passar a escova não resolveu

 

Voltei ao consultório 7 dias depois e a mesma disse que eu deveria ter feito bochechos e usado uma seringa a partir 2° dia para remover resto de comida (não recebi essa orientação)

 

A dentista então limpou e "catucou/machucou" o buraco para sangrar e criar um novo coágulo; voltei para casa com muita dor no local e com orientação para limpar com bochecho (além do bochecho estou usando seringa agora)

 

3 dias se passaram, minha bochecha está bem pouco inchada, como se tivesse um caroço 

 

No buraco vejo algo esbranquiçado/amarelado que parece pus (sai um pouco quando despejo água com seringa)

E não sei se isso é secreção ou tecido da própria cicatrização pois não tenho parâmetro e na internet não tem muitas fotos

 

Volto amanhã para ela ver como está a limpeza e cicatrização

 

Alguém já passou por algo nesse sentido com dentista? O fundo do seu buraco ficou amarelado? (Lá ele)

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 01/07/2024 at 18:23, Convidado Anônimo disse:

Isso é mais um desabafo do que uma confissão. Postando aqui pois não encontrei uma categoria mais adequada haha 

 

Fui na dentista fazer cirurgia para extração de dente siso e o procedimento durou 1h:30mim (de muita dor e desconforto), acho que ela não sabia muito bem o que fazia 

 

Ponteou o local e me recomendou analgésico e antiinflamatório 

 

As demais recomendações foram:

- comer gelados e comida pastosa durante 7 dias 

- não bochechar, não cuspir, e limpar o local somente com escova por cima dos pontos

 

Segui a risca e o "buraco" encheu de comida, apenas passar a escova não resolveu

 

Voltei ao consultório 7 dias depois e a mesma disse que eu deveria ter feito bochechos e usado uma seringa a partir 2° dia para remover resto de comida (não recebi essa orientação)

 

A dentista então limpou e "catucou/machucou" o buraco para sangrar e criar um novo coágulo; voltei para casa com muita dor no local e com orientação para limpar com bochecho (além do bochecho estou usando seringa agora)

 

3 dias se passaram, minha bochecha está bem pouco inchada, como se tivesse um caroço 

 

No buraco vejo algo esbranquiçado/amarelado que parece pus (sai um pouco quando despejo água com seringa)

E não sei se isso é secreção ou tecido da própria cicatrização pois não tenho parâmetro e na internet não tem muitas fotos

 

Volto amanhã para ela ver como está a limpeza e cicatrização

 

Alguém já passou por algo nesse sentido com dentista? O fundo do seu buraco ficou amarelado? (Lá ele)

Assuntão aleatório kkkk, eu só precisei arrancar um dos meus dentes do siso, foram 2 dentistas para conseguir arrancar, a doutora segurou minha cabeça na cadeira e o doutor pastou pra conseguir arrancar, realmente os relatos que ouço sempre é que siso dá trabalho mesmo. Estranho nisso tudo foi essa demora na sua cicatrização, vc não tem diabetes ou alguma coisa causa médica que atrapalhe a cicatrização? Meu tirei os pontos em 7 dias, só evitei comer grãos duros ou qq coisa que entrasse com facilidade no local, como amendoim, castanha...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá! Passei por situação semelhante. Ainda mais que o ciso havia formado um cisto gande no maxilar. Então esse "buraco" foi realmente grande. Tive que fazer essa lavagem do buraco com seringa. O dentista fez primeiro e depois repeti em casa. Algo surreal para se fazer no espelho. Até que um dia nunca mais consegui alcançar tal buraco e ai ele havia cicatrizado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Assunto seríssimo remoção do dente do siso, e precisa de muita higiene e limpeza com a seringa enxaguante bucal e o que mais for, se infeccionar e nao cuidar pode levar infecção para o resto do corpo. então cuide bem da higiene, com a seringa e com enxaguante, preste muita atenção em qualquer sinal de infecção e vá urgente ao dentista. Se não me engano, quando extrai o meu já tomei anti  inflamatório para precaver.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...