Oi Sardinhas! A UVP ensinou ou está ensinando a nós mesmos como analisar investimentos em geral, empresas, fundos imobiliários, etc... Achei bem legal aprender a pesquisar as empresas para então julgar se aquela empresa cabe ou não na nossa carteira. O principal problema em fazer isso é que eu não trabalho tempo integral em função dos meus investimentos (alguem aqui precisa ganhar dinheiro para viver e aportar) e considerando que tempo é dinheiro, uma ajudinha não faz mal a ninguem. Eu tenho os meus objetivos de investimentos (eu tenho 62 anos) e o meu foco é construir uma carteira mais focada em rendimentos, sem deixar de lado uma parte para investir em crescimento. Gosto muito dos Fundos Imobiliários, ações boas pagadoras de dividendos, mas também gosto da emoção de participar empresas com potencial grande de crescimento, embora esse seja um percentual muito pequeno da minha carteira. Como não tenho tempo infinito para pesquisar e analisar, eu tenho algumas pessoas (além do Raul Sena) que eu gosto de ouvir e ler material publicado por algumas casas de análise. Eu não me fio nos relatórios cegamente, mas encontro boas informações úteis, Atualmente eu recebo e leio análises feitas pela: Inter Research (Banco Inter), que é uma assinatura gratuita e que traz panoramas gerais do mercado e também setoriais; Suno Research: Informações sobre Fundos Imobiliários produzidas pelo Prof. Barone e sua equipe; Não uso esses relatórios como biblia, mas aprendi que ler e conhecer, ouvir a opinião de quem respira esses assuntos no dia-a-dia só faz bem e me ajuda com informações que me indicam alguns papeis para eu dar uma olhada melhor e assim reduzir o tempo de pesquisa em opções de investimentos. Eu gostaria de saber o que o resto do cardume acha disso? Tem relatórios que vocês leem e gostam? Dão ouvidos à quais meios de informação para se manterem informados e atualizados? Poderiam compartilhar comigo as suas experiências/conhecimentos/sugestões?
Pergunta
William Redig
A UVP ensinou ou está ensinando a nós mesmos como analisar investimentos em geral, empresas, fundos imobiliários, etc... Achei bem legal aprender a pesquisar as empresas para então julgar se aquela empresa cabe ou não na nossa carteira. O principal problema em fazer isso é que eu não trabalho tempo integral em função dos meus investimentos (alguem aqui precisa ganhar dinheiro para viver e aportar) e considerando que tempo é dinheiro, uma ajudinha não faz mal a ninguem. Eu tenho os meus objetivos de investimentos (eu tenho 62 anos) e o meu foco é construir uma carteira mais focada em rendimentos, sem deixar de lado uma parte para investir em crescimento. Gosto muito dos Fundos Imobiliários, ações boas pagadoras de dividendos, mas também gosto da emoção de participar empresas com potencial grande de crescimento, embora esse seja um percentual muito pequeno da minha carteira. Como não tenho tempo infinito para pesquisar e analisar, eu tenho algumas pessoas (além do Raul Sena) que eu gosto de ouvir e ler material publicado por algumas casas de análise. Eu não me fio nos relatórios cegamente, mas encontro boas informações úteis, Atualmente eu recebo e leio análises feitas pela:
Inter Research (Banco Inter), que é uma assinatura gratuita e que traz panoramas gerais do mercado e também setoriais; Suno Research: Informações sobre Fundos Imobiliários produzidas pelo Prof. Barone e sua equipe;
Não uso esses relatórios como biblia, mas aprendi que ler e conhecer, ouvir a opinião de quem respira esses assuntos no dia-a-dia só faz bem e me ajuda com informações que me indicam alguns papeis para eu dar uma olhada melhor e assim reduzir o tempo de pesquisa em opções de investimentos.
Eu gostaria de saber o que o resto do cardume acha disso? Tem relatórios que vocês leem e gostam? Dão ouvidos à quais meios de informação para se manterem informados e atualizados?
Poderiam compartilhar comigo as suas experiências/conhecimentos/sugestões?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
11/Nov
5
17/Nov
1
12/Nov