Jump to content
  • 0

CDB e Mercado Secundário


William Redig

Pergunta

Oi S@ardinhas!

Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário:

Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias:

Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso?

O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão?

Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app?

Se alguem souber responder isso, eu agradeço...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 03/07/2024 at 20:34, William Redig disse:

Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias:

Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso?

@William Redig demorou, mas foi rápida a resposta rsrsrs Sim, mesmo sendo do mercado secundário, o que vale para os cálculos de IOF e IR é a data de compra, portanto se tem menos de 30 dias, terá IOF.

On 03/07/2024 at 20:34, William Redig disse:

O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão?

Sempre a data de compra, independente de quando foi a emissão, e independente da data da compra original. Inclusive, um título no mercado secundário pode ser negociado várias vezes antes do seu vencimento, e cada compra vai zerar os dias para cálculo do IOF e IR.

On 03/07/2024 at 20:34, William Redig disse:

Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app?

Realmente o BTG não mostra a data de emissão do título.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...