William Redig Postado 3 de Julho Compartilhar Postado 3 de Julho Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Se alguem souber responder isso, eu agradeço... 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 28 de Julho Compartilhar Postado 28 de Julho On 03/07/2024 at 20:34, William Redig disse: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso? @William Redig demorou, mas foi rápida a resposta rsrsrs Sim, mesmo sendo do mercado secundário, o que vale para os cálculos de IOF e IR é a data de compra, portanto se tem menos de 30 dias, terá IOF. On 03/07/2024 at 20:34, William Redig disse: O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão? Sempre a data de compra, independente de quando foi a emissão, e independente da data da compra original. Inclusive, um título no mercado secundário pode ser negociado várias vezes antes do seu vencimento, e cada compra vai zerar os dias para cálculo do IOF e IR. On 03/07/2024 at 20:34, William Redig disse: Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app? Realmente o BTG não mostra a data de emissão do título. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
William Redig
Oi S@ardinhas!
Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário:
Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias:
Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de investimento será de somente 20 dias, embora o CDB originalmente tenha bem mais "idade" que isso?
O % de IR incidente é calculado considerando da data que eu compro o título no mercado secundário ou na idade total do CDB, desde sua emissão?
Como eu descubro a data original do CDB - não consigo encontrar essa informação nas ofertas de CDB que o BeTeGe exibe no app?
Se alguem souber responder isso, eu agradeço...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
3/Jul
1
28/Jul
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
William Redig 1 post
DIAS POPULARES
3/Jul 2024
1 post
28/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@William Redig demorou, mas foi rápida a resposta rsrsrs Sim, mesmo sendo do mercado secundário, o que vale para os cálculos de IOF e IR é a data de compra, portanto se tem menos de 30 dias, terá IOF.
William Redig
Oi S@ardinhas! Algumas dúvidas que tenho sobre CDBs comprados no mercado secundário: Supondo que eu compre hoje um CDB que vence em 20 dias: Eu vou ter que pagar iOF, afinal o tempo de
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts