Leandro Ferreira Leite Postado 4 de Julho Compartilhar Postado 4 de Julho Será que encontrei meu consultor financeiro ?: 😁 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 4 de Julho Compartilhar Postado 4 de Julho @Leandro Ferreira Leite cuidado , a depender do que você pediu você pode estar fazendo buscas sem critérios sólidos para avaliar um etf , histórico de rentabilidade passada nem de longe é algo que se deve seguir ! não sei se já passou pelo módulo de investimentos internacionais , mas a análise de etf exige um pouco mais de profundidade ! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Cruz Wottrich Postado 4 de Julho Compartilhar Postado 4 de Julho Ultimamente ando usando o ChatGPT para tirar minhas duvidas sobre setores, perguntando sobre riscos e oportunidades. Mas nada que vai montar minha carteira do dia pra noite, acredito que é como o @Henrique Magalhães trouxe, precisa de uma análise seguindo o que foi dito nas aulas. O ChatGPT pode ser visto como um ajudante pelo caminho(que pode errar bastante também). Um exemplo do que pesquisei: Estava com muita duvida sobre uma afirmação da aula: "é importante sempre comparar o P/VP com o P/L". Então fui entender com o GPT o motivo de ser importante: Quote ### 1. **Diferentes Perspectivas de Valoração** - **P/VP (Preço/Valor Patrimonial)**: Indica quanto os investidores estão dispostos a pagar por cada unidade do patrimônio líquido da empresa. É útil para avaliar se uma ação está sobrevalorizada ou subvalorizada em relação ao valor contábil dos seus ativos. - **P/L (Preço/Lucro)**: Mostra quanto os investidores estão dispostos a pagar por cada unidade de lucro da empresa. É um indicador de quanto tempo levará para recuperar o investimento inicial com base nos lucros atuais. ### 2. **Análise de Crescimento e Rentabilidade** - **P/VP**: Pode ajudar a identificar empresas com ativos subvalorizados, mas não necessariamente indicam que a empresa é rentável ou tem boas perspectivas de crescimento. - **P/L**: Foca na lucratividade e pode indicar empresas que geram bons retornos sobre os investimentos, mas não considera o valor dos ativos subjacentes. ### 3. **Riscos e Oportunidades** - **P/VP**: Um P/VP baixo pode indicar que a ação está barata em relação ao seu valor contábil, mas também pode sinalizar problemas subjacentes na empresa. - **P/L**: Um P/L baixo pode indicar que a ação está barata em relação ao seu lucro, mas pode ser devido a expectativas de crescimento futuro fraco ou outros riscos. ### 4. **Ciclos Econômicos e Setoriais** - **P/VP**: Pode ser mais relevante para setores onde o valor dos ativos tangíveis é crucial, como imobiliário ou industrial. - **P/L**: Pode ser mais relevante para setores onde os lucros são uma medida melhor de desempenho, como tecnologia ou serviços. ### 5. **Complementaridade** - **Juntos**: Usar ambos os indicadores proporciona uma análise mais balanceada. Por exemplo, uma empresa com um P/VP baixo e um P/L alto pode estar subvalorizada em termos de ativos, mas cara em termos de lucros, sugerindo um desequilíbrio que merece investigação mais aprofundada. ### Exemplos Práticos - **P/VP baixo e P/L baixo**: Pode indicar uma empresa subvalorizada e potencialmente uma boa oportunidade de investimento. - **P/VP alto e P/L alto**: Pode indicar uma empresa supervalorizada e um possível risco de queda no preço das ações. Não confiante ainda fui pesquisar mais sobre pela internet da vida! Mas a dica fica: Vale tomar bastante cuidado com o que os ChatAi acabam falando. Desejo pra você uma boa jornada nos estudos! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Ferreira Leite Postado 4 de Julho Author Compartilhar Postado 4 de Julho 1 minute ago, Lucas Cruz Wottrich disse: Ultimamente ando usando o ChatGPT para tirar minhas duvidas sobre setores, perguntando sobre riscos e oportunidades. Mas nada que vai montar minha carteira do dia pra noite, acredito que é como o @Henrique Magalhães trouxe, precisa de uma análise seguindo o que foi dito nas aulas. O ChatGPT pode ser visto como um ajudante pelo caminho(que pode errar bastante também). Um exemplo do que pesquisei: Estava com muita duvida sobre uma afirmação da aula: "é importante sempre comparar o P/VP com o P/L". Então fui entender com o GPT o motivo de ser importante: Não confiante ainda fui pesquisar mais sobre pela internet da vida! Mas a dica fica: Vale tomar bastante cuidado com o que os ChatAi acabam falando. Desejo pra você uma boa jornada nos estudos! Concordo, tudo depende de como faz a pergunta mas está está sendo uma ótima ferramenta para dar essa garimpada inicial mas no final é isso mesmo depois da analise e o que o ETF tem e segue é descidir em entrar nele ou não . 🤖 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Luis Gustavo Segura Postado 8 de Julho Compartilhar Postado 8 de Julho Eu acredito muito no uso da tecnologia também para apuração das decisões, principalmente quando gostamos muito de uma determinada empresa acabamos por não analisar corretamente e o peso dos pontos negativos naquela empresa. Mas oq todos já falaram também é válido, pois temos algumas informações que podem ser imprecisas. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 8 de Julho Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 8 de Julho On 04/07/2024 at 17:07, Leandro Ferreira Leite disse: Será que encontrei meu consultor financeiro ?: 😁 Só se quiser tomar no COOL, o Chat GPT pega as coisas mais mencionadas e coloca para você. Cuidado. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Ferreira Leite Postado 8 de Julho Author Compartilhar Postado 8 de Julho 2 horas atrás, Raul disse: Só se quiser tomar no COOL, o Chat GPT pega as coisas mais mencionadas e coloca para você. Cuidado. não é pra tanto, será ciumes ??? 😅 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leandro Ferreira Leite
Será que encontrei meu consultor financeiro ?: 😁
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
4/Jul
4
8/Jul
3
Top Posters For This Question
Leandro Ferreira Leite 3 posts
Raul 1 post
Luis Gustavo Segura 1 post
Lucas Cruz Wottrich 1 post
DIAS POPULARES
4/Jul 2024
4 posts
8/Jul 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Raul
Só se quiser tomar no COOL, o Chat GPT pega as coisas mais mencionadas e coloca para você. Cuidado.
Henrique Magalhães
@Leandro Ferreira Leite cuidado , a depender do que você pediu você pode estar fazendo buscas sem critérios sólidos para avaliar um etf , histórico de rentabilidade passada nem de longe é algo que se
Lucas Cruz Wottrich
Ultimamente ando usando o ChatGPT para tirar minhas duvidas sobre setores, perguntando sobre riscos e oportunidades. Mas nada que vai montar minha carteira do dia pra noite, acredito que é como o
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts