Jump to content
  • 0

ETF americano recomendando pelo chat GPT


Pergunta

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

@Leandro Ferreira Leite cuidado , a depender do que você pediu você pode estar fazendo buscas sem critérios sólidos para avaliar um etf , histórico de rentabilidade passada nem de longe é algo que se deve seguir !

não sei se já passou pelo módulo de investimentos internacionais , mas a análise de etf exige um pouco mais de profundidade !

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ultimamente ando usando o ChatGPT para tirar minhas duvidas sobre setores, perguntando sobre riscos e oportunidades.

Mas nada que vai montar minha carteira do dia pra noite, acredito que é como o @Henrique Magalhães trouxe, precisa de uma análise seguindo o que foi dito nas aulas.

O ChatGPT pode ser visto como um ajudante pelo caminho(que pode errar bastante também).

Um exemplo do que pesquisei:

Estava com muita duvida sobre uma afirmação da aula: "é importante sempre comparar o P/VP com o P/L".

Então fui entender com o GPT o motivo de ser importante:

Quote

### 1. **Diferentes Perspectivas de Valoração**

- **P/VP (Preço/Valor Patrimonial)**: Indica quanto os investidores estão dispostos a pagar por cada unidade do patrimônio líquido da empresa. É útil para avaliar se uma ação está sobrevalorizada ou subvalorizada em relação ao valor contábil dos seus ativos.
- **P/L (Preço/Lucro)**: Mostra quanto os investidores estão dispostos a pagar por cada unidade de lucro da empresa. É um indicador de quanto tempo levará para recuperar o investimento inicial com base nos lucros atuais.

### 2. **Análise de Crescimento e Rentabilidade**

- **P/VP**: Pode ajudar a identificar empresas com ativos subvalorizados, mas não necessariamente indicam que a empresa é rentável ou tem boas perspectivas de crescimento.
- **P/L**: Foca na lucratividade e pode indicar empresas que geram bons retornos sobre os investimentos, mas não considera o valor dos ativos subjacentes.

### 3. **Riscos e Oportunidades**

- **P/VP**: Um P/VP baixo pode indicar que a ação está barata em relação ao seu valor contábil, mas também pode sinalizar problemas subjacentes na empresa.
- **P/L**: Um P/L baixo pode indicar que a ação está barata em relação ao seu lucro, mas pode ser devido a expectativas de crescimento futuro fraco ou outros riscos.

### 4. **Ciclos Econômicos e Setoriais**

- **P/VP**: Pode ser mais relevante para setores onde o valor dos ativos tangíveis é crucial, como imobiliário ou industrial.
- **P/L**: Pode ser mais relevante para setores onde os lucros são uma medida melhor de desempenho, como tecnologia ou serviços.

### 5. **Complementaridade**

- **Juntos**: Usar ambos os indicadores proporciona uma análise mais balanceada. Por exemplo, uma empresa com um P/VP baixo e um P/L alto pode estar subvalorizada em termos de ativos, mas cara em termos de lucros, sugerindo um desequilíbrio que merece investigação mais aprofundada.

### Exemplos Práticos

- **P/VP baixo e P/L baixo**: Pode indicar uma empresa subvalorizada e potencialmente uma boa oportunidade de investimento.
- **P/VP alto e P/L alto**: Pode indicar uma empresa supervalorizada e um possível risco de queda no preço das ações.

Não confiante ainda fui pesquisar mais sobre pela internet da vida!

Mas a dica fica: Vale tomar bastante cuidado com o que os ChatAi acabam falando.

Desejo pra você uma boa jornada nos estudos!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Lucas Cruz Wottrich disse:

Ultimamente ando usando o ChatGPT para tirar minhas duvidas sobre setores, perguntando sobre riscos e oportunidades.

Mas nada que vai montar minha carteira do dia pra noite, acredito que é como o @Henrique Magalhães trouxe, precisa de uma análise seguindo o que foi dito nas aulas.

O ChatGPT pode ser visto como um ajudante pelo caminho(que pode errar bastante também).

Um exemplo do que pesquisei:

Estava com muita duvida sobre uma afirmação da aula: "é importante sempre comparar o P/VP com o P/L".

Então fui entender com o GPT o motivo de ser importante:

Não confiante ainda fui pesquisar mais sobre pela internet da vida!

Mas a dica fica: Vale tomar bastante cuidado com o que os ChatAi acabam falando.

Desejo pra você uma boa jornada nos estudos!

Concordo, tudo depende de como faz a pergunta mas está está sendo uma ótima ferramenta para dar essa garimpada inicial mas no final é isso mesmo depois da analise e o que o ETF tem e segue é descidir em entrar nele ou não . 🤖

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu acredito muito no uso da tecnologia também para apuração das decisões, principalmente quando gostamos muito de uma determinada empresa acabamos por não analisar corretamente e o peso dos pontos negativos naquela empresa. Mas oq todos já falaram também é válido, pois temos algumas informações que podem ser imprecisas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...