Jump to content

Plano de saúde PJ e reajuste abusivo tem solução!!


Recommended Posts

Bom dia pessoal!!

 

Quero compartilhar com vcs uma informação que talvez seja útil pra outras pessoas aqui. Na minha família temos um plano de saude Sul América contratado pela modalidade PJ mas apenas com membros da família desde 2015. Em todos esses anos os reajustes foram abusivos e os valores já aumentaram mais de 200% desde o início. Em 2023 resolvi procurar a justiça a fim de questionar isso e saber se haveria alguma possibilidade de negociar esses valores. Pra minha surpresa e alegria deu certo!  Por se tratar somente de membros da mesma família a jurisprudência entende que esse é um falso coletivo e que deve seguir os reajustes da ANS, sendo assim a minha mensalidade foi reduzida em 50%!!!! Caso alguém tenha interesse em saber mais me dá um alô que eu passo o contato do escritório que me atendeu.  Eu sou do interior do Rio, eles são de SP capital e foi tudo online!!!

 

Vou printar aqui a minha mensalidade de Julho e Agosto pra vcs verem a diferença!!!

 

Grande abraço a todos!!

Screenshot_20240706_071937_Gmail.jpg

Screenshot_20240706_071955_Gmail.jpg

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

É interessante, mas não seria melhor refazer o contrato com portabilidade de carência?

entrar com advogado contra plano é complicado, minha tia faz isso, depois de 1 ano e meio, o contrato foi encerrado unilateral, mesmo estando em tratamento, ganhou mais 6 meses de plano… mês que vai vai ter que mudar…

eu sempre preferi migrar o contrato para um plano novo, normalmente é mais barato…

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...