Jump to content
  • 0

Programa de compra de ações da empresa direto do salário

Pergunta

Olá pessoal, 

A empresa que trabalho no Brasil, é americana e tem um programa de compra ações direto do salário, seriam descontados de folha 3,5% do salário para a compra de ações automática da empresa. A cada 6 meses a empresa teria um programa que remunera com mais ações funcionários que participam do programa. A pessoa que participa não tem escolha de não comprar quando tiver alta, a compra seria automática.

Meu salário é em BRL, então a dedução 3,5 % do bruto seria um valor fixo alto para mim e não conseguiria comprar tantas ações.

Eu sei que nos EUA é comum esse tipo de programa de ações, e que funciona como um benefício para os funcionários. 

O valor atual da ação é de $74.84 , é negociada no NYSE e faz parte da Fortune 500. Eu vi que analista consideram a ação com o status de "compra", o preço dos últimos anda estável e crescente.

Alguém com experiência nesse tipo de programa de compra de ações para comentar a experiência?

Eu ainda não cheguei na aula de investimentos internacionais, mas estou muito curiosa sobre o que conhecem sobre esse tipo de programa ações.

Desde já agradeço atenção.

Obrigada.

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
10 horas atrás, Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida disse:

Olá pessoal, 

A empresa que trabalho no Brasil, é americana e tem um programa de compra ações direto do salário, seriam descontados de folha 3,5% do salário para a compra de ações automática da empresa. A cada 6 meses a empresa teria um programa que remunera com mais ações funcionários que participam do programa. A pessoa que participa não tem escolha de não comprar quando tiver alta, a compra seria automática.

Meu salário é em BRL, então a dedução 3,5 % do bruto seria um valor fixo alto para mim e não conseguiria comprar tantas ações.

Eu sei que nos EUA é comum esse tipo de programa de ações, e que funciona como um benefício para os funcionários. 

O valor atual da ação é de $74.84 , é negociada no NYSE e faz parte da Fortune 500. Eu vi que analista consideram a ação com o status de "compra", o preço dos últimos anda estável e crescente.

Alguém com experiência nesse tipo de programa de compra de ações para comentar a experiência?

Eu ainda não cheguei na aula de investimentos internacionais, mas estou muito curiosa sobre o que conhecem sobre esse tipo de programa ações.

Desde já agradeço atenção.

Obrigada.

@Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida normalmente é vantagem participar destes benefícios oferecidos pelas empresas. O mesmo quando a empresa oferece previdência privada aportando junto com você. Mas sempre é importante ler as condições dos benefícios.

Com relação a compra automática de ações, a que preço elas são "compradas"? E qual é a remuneração que quem participa do programa recebe?

• Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0

Olá Flavio, 

Desculpa a demora para retornar sobre o preço, geralmente eles escolhem o menor preço que teve até o período, geralmente no mês. Então, conseguimos um valor mais vantajoso que comprar diretamente no mercado. Eu estou investimento uma pequena parcela nos últimos meses. 

Obrigada pela resposta. 

Link para compartilhar

• Criar novo...