Jump to content
  • 0

açoes


Andre Luis Janoni Da Cunha

Pergunta

ola, b tarde, preciso tirar uma duvida, eu estou confuso demais em relação a renda variavel, se eu não vender as açoes e se eu não me importar com os dividendos como granhar dinheiro com açoes?
bem, meu objetivo é comprar um terreno e fazer um galpao para o meu negocio, acredito com uns 500mil eu consiga isso! Aqui na cidade o aluguel custa em media 6mil reias e pagar isso me incomoda, sendo assim não adianta vender as açoes só quando eu me aposentar né... meu pensamento está errado?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Oi Andre Luis Janoni Da Cunha,
Existem duas formas de ganhar dinheiro com ações. Uma delas é através dos dividendos que as empresas pagam aos seus acionistas e a outra é através da valorização das ações. Nenhum desses dois valores pode ser previsto (é renda variavel). Ações de empresas boas tendem a se valorizar no longo prazo, mas esse prazo é impossível de quantificado com antecedência. Se você pensa em investir para juntar dinheiro com um fim específico (a compra do terreno) e essa compra tem uma data pre-estabelecida, o melhor seria você buscar investimentos de renda fixa compatíveis com o prazo em que você vai precisar do dinheiro. Aqui fica a sugestão de você as ofertas e investimentos disponíveis na IsaEX. O Raul seleciona os melhores investimentos que ficam disponíveis na plataforma. Quanto a comprar ações para não vender nunca - teoria defendida pelo Raul - é uma estratégia boa para o longo prazo, ações para aposentadoria, etc... Se você já possui ações e precisa do dinheiro, seria bom avaliar qual o seu preço médio de compra e a cotação atual, para que você não perca dinheiro vendendo na baixa. Você pode sim verder as ações se precisar do dinheiro, afinal não adianta ficar com o dinheiro investido e pagando o aluguel mensal, se você comparar a valorização das ações e seus rendimentos vs. o valor do aluguel mensal. Pode ser que 500.000,00 aplicados rendam mais que os 6.000,00 do alguel mensal. Uma vez em li em algum lugar que a renda variavel é uma aplicação que permite que o investidor seja um eterno insatisfeito. Pode ser que porque "eu vendi e ação subiu"; "porque eu deveria ter comprado mais"; "porque eu comprei e a ação caiu"; e ainda outros. Como mencionei mais acima, ações de empresas boas, no longo prazo, vão sempre se valorizar, o problema é que não como prever quão longo será esse prazo. Espero ter ajudado! Abraço!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Realmente Andre Luis Janoni Da Cunha, para ações seu objetivo não se encaixaria tão bem na minha visão, mas existem diversas variáveis ainda não descritas aqui para entender melhor seu caso, como por exemplo, quanto iria aportar por mês, em quanto tempo seria este objetivo e seu nível de risco que está disposto a tomar, etc...
E o principal, esse é realmente seu objetivo? Está disposto a fazer o que para alcançar ele?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Oi Andre Luis Janoni Da Cunha,
Humildemente, fico feliz em poder ajudar e obrigado pelo seu elogio - fiquei até sem graça... Assim mencionou o Luis Carlos Steffens, para calcular quando/como obter o dinheiro necessário para a compra do terreno, você precisa determinar quando quer comprar; quanto você já tem disponível hoje; quanto você pode dispor mensalmente para alcançar seu objetivo e o preço o objetivo. Existem algumas simuladores de investimentos online que te permite ensaiar o seu investimento. Deixo abaixo o link para os simuladores da MePoupe (existem outros) que permite ensaiar diferentes taxas, aportes e prazos, dando uma previsão realista do que vai acontecer. Recomendo que você faça alguns ensaios e recorra às mesmas para te ajudarem a transformar seus sonhos em metas. A diferença entre meta e sonho é que meta tem preço, prazo e estratégia para alcançar enquanto os sonhos... são só sonhos. Essa imagem abaixo mostra os tipos de simuladores disponíveis no link abaixo. Abraço!

https://mepoupe.com/simuladores-online-de-investimentos/

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
então Luis Carlos Steffens na minha visão tambem acredito que não se encaixe, eu acreditava que com açoes eu alcancaria esse objetivo mais rapido do que com a renda fixa, "aportando menos" mas a renda variavel é uma tremenda loteria, onde vc aposta e não tem certeza de nada...
exemplo da Klabin,, quem investiu 1000,00 a dez anos atras hoje tem 2300,00 aproximadamente(isso reinvestindo os dividendos) veja, todo mundo precisa de papel, todos negocios precisam de caixas de papelao, como imaginar que essa empresa iria mandar tão mal.... eu entendo que o correto é diversificar, mas ainda sim,, não estou vendo a vantagem que eu acreditava que tinha investir em renda variavel... possso estar errado, claro.. mas hoje esse é meu pensamento,
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Oi Andre Luis Janoni Da Cunha,
Em 25/3/2015 a KLBN3 fez um split de 5 para 1. Assim, quem tinha uma ação passou a ter 5 e o preço da época foi igualmente dividido por 5. Assim sendo, quem tinha uma ação passou a ter 5 ações e usando os seus números (10.000 investidos comprariam hipoteticamente 100 ações há 10 anos atrás, ao preço de 100,00 por ação). Hoje, os 2300,00 x 5 = 11.500,00 - um aumento de 15\% no valor real da ação, sem considerar os dividendos e JCP pagos nesses 10 anos. Espero que a explicação tenha sido clara. Se você buscar no google KBLN3 split date você acha a notícia abaixo: https://finance.yahoo.com/quote/KLBN3.SA/key-statistics/?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAAKIHgpe5UeUVu7MRUz1q8LGhjeSf4YHgXM66FdiG1mQoFhX0GXdI3nm7KMpGfJm-dKatd8a64E9vc7Ghbduxws9J9Xj9hMva5KaUfiXaLhIVE1vbVtlrrINKfp3m3c6_kqwbK4jhPfQhDH3mt4qLX8X-l4ktlg6EIY6xiP1TA32Q



Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Informação da klabin eu tirei do investidor 10, não fala em quantidade de açoes e sim de valor, acredito que esse split deva ter sido calculada pelo site. mesmo assim se reduzir no site para 5 anos ou seja bem depois do split,,, o site diz que quem investiu R$ 1.000,00 há 5 anos , hoje você teria: R$ 1.045,29 ou seja,,, que merda... ainda continuo achando que é melhor investir em renda fixa.. rsrsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...