Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
Pergunta
Neemias Dantas Fernandes
Olá pessoal, tudo bem?
Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
10/Jul
1
5/Ago
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Neemias Dantas Fernandes 1 post
DIAS POPULARES
10/Jul 2024
1 post
5/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Neemias Dantas Fernandes
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa semp
Flavio Prado
@Neemias Dantas Fernandes demorou, mas respondi rápido rsrsrs Eu não me interesso muito por ETF no Brasil, mas pelo que me lembro não tem um ETF que seja das maiores empresas do Brasil, afinal de
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts