Jump to content
  • 0

Índice das maiores empresas do Brasil


Pergunta

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 10/07/2024 at 02:35, Neemias Dantas Fernandes disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber se existe algum índice brasileiro das maiores empresas (em valor de mercado) assim como é o S&P500 nos estados unidos. Como o ibovespa representa sempre as mais negociadas, pode ocorrer uma distorção e conter empresas que são muito negociadas, mas não necessariamente as maiores. Sem falar que Vale e Petrobrás sejam mais de 25% do índice...

@Neemias Dantas Fernandes demorou, mas respondi rápido rsrsrs

Eu não me interesso muito por ETF no Brasil, mas pelo que me lembro não tem um ETF que seja das maiores empresas do Brasil, afinal de contas o S&P500 sozinho já tem mais empresas que a bolsa brasileira rsrsrs Teria que ser algum ETF que tenha algum critério específico, tipo, empresas ESG.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...