Jump to content

Critérios para namorar kkkk


Recommended Posts

On 10/07/2024 at 21:08, Luca Rosa Lana Ferreira disse:

Ta ai, acho que pode ser algo válido Kkkk

Depois de conhecer o canal do Raul e na aula inaugural da AUVP eu comecei a perceber sobre isso, o quanto é um tabu falar sobre dinheiro, salário e querer enriquecer.

A maioria esmagadora evita por isso estar já dentro de nós culturalmente e muitos até inventam "a não gosto de falar porque acho que da azar" Kkkkk

Azar é não ter liberdade financeira 😂

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/07/2024 at 22:00, Gustavo C Dantas disse:

algo que tb sempre tive como critério, não sei se tá nos seus e tb nem sempre é possível usar , mas é observar como a pessoa trata os pais. 

 

On 10/07/2024 at 22:18, Edison Paulini disse:

Além disso eu até puxo o gancho com aquela máxima que se mede o caráter de uma pessoa também é medido da forma com que ela trata o garçom.

Ambos são extremamente importantes!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/07/2024 at 08:09, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

A parceria trabalhar e ter ambição sempre foi critério meu. Não dá pra se relacionar com encosto. Até porque as que não querem nada com a vida e são só um rostinho bonito são sem conteúdo algum. Não dá pra relacionamento. 😅

OS também 😂

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

😂

Daqui a pouco o pessoal começa a postar os seus critérios para namorar e, provavelmente, gerará um melhor resultado do que o tópico do tinder 😂

Pior que agora fiquei curioso para saber quais são os "critérios padrões".   😂

@Karolmara Paula Nunes, que critérios seriam esses?

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/07/2024 at 18:10, Karolmara Paula Nunes disse:

Eu tenho uns critérios que sempre analiso antes de namorar. Esta semana, percebi que adquiri mais um:
- Não ser um tabu conversar sobre a vida financeira.
😂

Desde sempre eu conversava com a minha esposa sobre o tema, até porque na minha casa dinheiro nunca foi tabu, até um tempo atras, quando eu era solteiro, eu tinha conta conjunta com meus pais e com meu irmão.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Desde sempre eu conversava com a minha esposa sobre o tema, até porque na minha casa dinheiro nunca foi tabu, até um tempo atras, quando eu era solteiro, eu tinha conta conjunta com meus pais e com meu irmão.

Excelente! E que seja um casamento feliz e longo! 👏🏻

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

😂

Acredito que não haja critérios padrões, é muito pessoal, cada um cria uma linha de raciocínio. E há quem não tem critério e depois tenta mudar o outro.

Além das características óbvias (como ser honesto, leal, parceiro, bom coração...), eu analiso antes pontos que são inegociáveis para MIM, por exemplo: ele querer ser pai, não fumar, comportar-se como homem (não como menino)...

Um dia os critérios de ambos se encaixam e começará a vida do dia a dia: um cedendo pelo outro, um pensando na felicidade do outro e os dois pensando no bem do relacionamento.

Para termos uma visão "geral" dos pensamentos/ ideias (provavelmente, diferentes) das pessoas:

Há pontos que são totalmente negociáveis.

Já há outros que não são, quais são esses para vocês?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Para termos uma visão "geral" dos pensamentos/ ideias (provavelmente, diferentes) das pessoas:

Há pontos que são totalmente negociáveis.

Já há outros que não são, quais são esses para vocês?

Penso que todas as pessoas tem seus princípios. Alguns de maneira inegociáveis mesmo.

Há quem tenha menos exigências e há quem tenha mais. Eu me considero chato e tenho mais  😅

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Edison Paulini disse:

Penso que todas as pessoas tem seus princípios. Alguns de maneira inegociáveis mesmo.

Há quem tenha menos exigências e há quem tenha mais. Eu me considero chato e tenho mais  😅

Então pode nos dizer alguns ou todos kkkkkkkk

Se mais pessoas comentarem, teremos uma visão pelo menos do nicho AUVP 😂

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Esses critérios são literalmente variáveis como as oscilações da B3... normalmente surgem conforme a experiência adquirida de fatos literalmente desgastantes ocorridas no passado, por tanto, pode ser tanto cultural (algo de criação mesmo), como pode ser, sei lá, uma doideira...

Eu tenho vários critérios que adquiri pelas desgraças da vida...

1-Já não consigo ter namorada que não tenha no mínimo o ensino superior... (porque tive duas que literalmente não quiseram nem ao menos que eu pagasse os estudos e ainda, me afundaram...)

2-Se não quiser ter filhos, tô fora... quero ter logo uns 12, kkkk

3-Se for musicista, é tudo de bom

4-Temos um problema aqui.... ao falar de finanças ultimamente, tem umas mulheres que já crescem os olhos na nossa conta com um interesse gigantesco em torrar tudo...

A lista é gigantesca... mas concordo que esse diagrama nem a IA conseguirá desenvolver!!! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Jefferson Dias disse:

4-Temos um problema aqui.... ao falar de finanças ultimamente, tem umas mulheres que já crescem os olhos na nossa conta com um interesse gigantesco em torrar tudo...

Também há homens assim. Mas depende de nós saber filtrar e cabe a nós discernir as informações que devem ser oferecidas inicialmente.

Acredito que conversar sobre a vida financeira é necessário e benéfico desde o início. Especialmente, para saber se o outro almeja o mesmo que você em relação a crescer financeiramente e aos planos principais de vida, os quais, geralmente, causam os maiores gastos futuros.

Escolher a pessoa certa também faz parte da "estratégia" para enriquecer e/ou obter a liberdade financeira, já que existem pessoas que são âncoras e ninguém cresce junto a uma âncora/ pessoa sem controle financeiro.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Então pode nos dizer alguns ou todos kkkkkkkk

Se mais pessoas comentarem, teremos uma visão pelo menos do nicho AUVP 😂

Vejamos:

- querer de ser mãe;

- gostar de estudar, crescer, prosperar e sempre sonhar;

- alguns dos meus prazeres e lazeres são zero negociáveis;

- não aceito qualquer tipo de intolerância especialmente a de crença/religião seja da minha seja de qualquer outra pessoa.

 

Pronto. Temos 3,125% das exigências  😂

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/07/2024 at 18:10, Karolmara Paula Nunes disse:

Eu tenho uns critérios que sempre analiso antes de namorar. Esta semana, percebi que adquiri mais um:
- Não ser um tabu conversar sobre a vida financeira.
😂

Considero como critérios importantes: controle emocional e resolução racional de problemas. O resto eu observo na convivência, um certo "feeling" rs 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Rodrigo Da Silva Dantas Maia disse:

Considero como critérios importantes: controle emocional e resolução racional de problemas. O resto eu observo na convivência, um certo "feeling" rs 

São excelentes critérios! São características treináveis, mas são ainda melhores quando já são próprias da pessoa.

Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse:

São excelentes critérios! São características treináveis, mas são ainda melhores quando já são próprias da pessoa.

Eu observo essas coisas, mas sou um pouco contra fazer algum tipo de check list porque é como se a pessoa devesse chegar pronta e se encaixar numa vaga de emprego. O tempo vai mostrar a disposição da pessoa para o relacionamento e evitar uma avaliação errada dos nossos critérios. Imagina dispensar alguém que fez algo fora do check llist sem que a pessoa tenha tempo de mostrar que apenas estava num dia ruim. Essa pessoa poderia ser ótima, mas foi cortada "injustamente".

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...