Jump to content
  • 0

Aula 09 - CDBs, LCs e RDBs


Luciano Giffoni Soares

Pergunta

Pesquisando os Índices de Basileia no BancoData, me deparei com o BANCOSEGURO (PagBank) com índice de 137,9%... Está correto isso "Arnaldo"?

Fui olhar os CDBs oferecidos por este banco...

Ex. CDB 130% do CDI, mas com validade de 2 meses. Ou seja, pelo que vejo, em 2 meses, a aplicação neste CBD finaliza.... 

Como a tabela do IR é regressiva, quem investir pagaria um IR "cheio" e isto comprometeria o lucro líquido que teríamos nesta aplicação.

Ou seja, pode-se dizer que esta não é uma aplicação interessante?

Basileia PAGBANK.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
2 horas atrás, Ariana Teixeira Reis Braga disse:

Exatamente o que eu penso.

Para fazer um investimento deste valor não vale à pena.
 

Mas quando colocamos o valor mais próximo possível à cobertura do FGC, e não temos problemas em receber através dele, se for o caso (lembrando de respeitar tb o limite de utilização por CPF nos últimos 4 anos), o que acontecerá um pouco depois, pode ser interessante.

IMG_6209.png

Não tendo limite de aporte e para um meta a curto prazo, acho que até valeria.

Mas ainda prefiro o bom e velho contrafluxo com prazos maiores  🙈

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
37 minutes ago, Luciano Giffoni Soares disse:

Pesquisando os Índices de Basileia no BancoData, me deparei com o BANCOSEGURO (PagBank) com índice de 137,9%... Está correto isso "Arnaldo"?

Fui olhar os CDBs oferecidos por este banco...

Ex. CDB 130% do CDI, mas com validade de 2 meses. Ou seja, pelo que vejo, em 2 meses, a aplicação neste CBD finaliza.... 

Como a tabela do IR é regressiva, quem investir pagaria um IR "cheio" e isto comprometeria o lucro líquido que teríamos nesta aplicação.

Ou seja, pode-se dizer que esta não é uma aplicação interessante?

Basileia PAGBANK.png

Boa noite, Luciano!

Dando una pesquisada nesse banco no site encontrei um outro dado. Veja abaixo:

Screenshot_20240711-212308.png.a00abb903b0526f4be75a83e4cbafc8f.png

Não sei se pode estar tendo algum tipo de divergência e/ou mudança do emissor no site pois veja que o print que colocou data de 2020.

 

A parte disso, um CDB pagando 130% do DI em um prazo curtíssimo assim como bem colocou não vale a pena a começar pelo IR. A parte disso não acho que um prazo curti assim nos traria benefícios como vemos em travar taxas  prazos mais longos seguindo a estratégia do contrafluxo.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, Luciano!

Dando una pesquisada nesse banco no site encontrei um outro dado. Veja abaixo:

Screenshot_20240711-212308.png.a00abb903b0526f4be75a83e4cbafc8f.png

Não sei se pode estar tendo algum tipo de divergência e/ou mudança do emissor no site pois veja que o print que colocou data de 2020.

 

A parte disso, um CDB pagando 130% do DI em um prazo curtíssimo assim como bem colocou não vale a pena a começar pelo IR. A parte disso não acho que um prazo curti assim nos traria benefícios como vemos em travar taxas  prazos mais longos seguindo a estratégia do contrafluxo.

 

Eu estava pesquisando este banco também e encontrei estes mesmos dados, fiquei preocupado pois deixei meu dinheiro em um cdb deles antes de começar a uvp, você acha que ele tem chances de quebrar ? E em relação ao IR, tem corretora oferecendo 220% do cdb mas por 3 meses, com esta porcentagem você não acha que mesmo com o IR valeria a pena ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá, @Priscila Andreia!

Vale a pena checar se há limite do valor a ser investido e calcular. Muitas vezes são ações promocionais e pelo curto intervalo de tempo e limite de valor investido a “alta rentabilidade” não compensa quando o IR é descontado.

Se for 220% do CDI por 3 meses, sem limite do valor a ser investido manda aqui onde encontrou esse CDB, emissor e tal que pode valer à pena p algum colega da comunidade.

Editado por Ariana Teixeira Reis Braga
  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Priscila Andreia disse:

Eu estava pesquisando este banco também e encontrei estes mesmos dados, fiquei preocupado pois deixei meu dinheiro em um cdb deles antes de começar a uvp, você acha que ele tem chances de quebrar ? E em relação ao IR, tem corretora oferecendo 220% do cdb mas por 3 meses, com esta porcentagem você não acha que mesmo com o IR valeria a pena ?

Boa tarde, Priscila!

Apenas complementando a resposta da nossa amiga @Ariana Teixeira Reis Braga.

Os indicadores deles não são os melhores. Mas estes tipos de aplicações possuem a proteção do FGC o que é um alívio a depender do valor aportado. Então já ajuda bastante.

Quanto a um CDB mesmo com um percentual alto desses, a rentabilidade seria deveras consumida por conta do IR. Além disso, quando se tem percentuais altos assim é comum ter limites de valores também a serem aportados. Abaixo deixo um exemplo de como acaba não sendo legal este tipo de investimento:

Screenshot_20240712-132314.png.a0848722494ec350e59cfcc097089928.png

O valor da rentabilidade líquida daria aproximadamente R$81. Eu particularmente acho muito baixo.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Priscila!

Apenas complementando a resposta da nossa amiga @Ariana Teixeira Reis Braga.

Os indicadores deles não são os melhores. Mas estes tipos de aplicações possuem a proteção do FGC o que é um alívio a depender do valor aportado. Então já ajuda bastante.

Quanto a um CDB mesmo com um percentual alto desses, a rentabilidade seria deveras consumida por conta do IR. Além disso, quando se tem percentuais altos assim é comum ter limites de valores também a serem aportados. Abaixo deixo um exemplo de como acaba não sendo legal este tipo de investimento:

Screenshot_20240712-132314.png.a0848722494ec350e59cfcc097089928.png

O valor da rentabilidade líquida daria aproximadamente R$81. Eu particularmente acho muito baixo.

Exatamente o que eu penso.

Para fazer um investimento deste valor não vale à pena.
 

Mas quando colocamos o valor mais próximo possível à cobertura do FGC, e não temos problemas em receber através dele, se for o caso (lembrando de respeitar tb o limite de utilização por CPF nos últimos 4 anos), o que acontecerá um pouco depois, pode ser interessante.

IMG_6209.png

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Ariana Teixeira Reis Braga disse:

Olá, @Priscila Andreia!

Vale a pena checar se há limite do valor a ser investido e calcular. Muitas vezes são ações promocionais e pelo curto intervalo de tempo e limite de valor investido a “alta rentabilidade” não compensa quando o IR é descontado.

Se for 220% do CDI por 3 meses, sem limite do valor a ser investido manda aqui onde encontrou esse CDB, emissor e tal que pode valer à pena p algum colega da comunidade.

Seria na XP para clientes novos e sim tem limite de valor, e realmente não faz sentido este investimento. Obrigado ☺️ 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Priscila!

Apenas complementando a resposta da nossa amiga @Ariana Teixeira Reis Braga.

Os indicadores deles não são os melhores. Mas estes tipos de aplicações possuem a proteção do FGC o que é um alívio a depender do valor aportado. Então já ajuda bastante.

Quanto a um CDB mesmo com um percentual alto desses, a rentabilidade seria deveras consumida por conta do IR. Além disso, quando se tem percentuais altos assim é comum ter limites de valores também a serem aportados. Abaixo deixo um exemplo de como acaba não sendo legal este tipo de investimento:

Screenshot_20240712-132314.png.a0848722494ec350e59cfcc097089928.png

O valor da rentabilidade líquida daria aproximadamente R$81. Eu particularmente acho muito baixo.

Queria ter entrado antes na uvp para não ter feito merda kkk

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Priscila Andreia disse:

Seria na XP para clientes novos e sim tem limite de valor, e realmente não faz sentido este investimento. Obrigado ☺️ 

Priscila, pesquise no YouTube investidor sardinha CDB 230 CDI.

Você verá mais a fundo dos ir se trata este título. Mas em resumo, é uma estratégia para captar e segurar clientes.

2 minutes ago, Priscila Andreia disse:

Queria ter entrado antes na uvp para não ter feito merda kkk

Hahaha não se preocupe com isso. Todo investidor já fez alguma 💩 na vida.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/07/2024 at 21:26, Edison Paulini disse:

Boa noite, Luciano!

Dando una pesquisada nesse banco no site encontrei um outro dado. Veja abaixo:

Screenshot_20240711-212308.png.a00abb903b0526f4be75a83e4cbafc8f.png

Não sei se pode estar tendo algum tipo de divergência e/ou mudança do emissor no site pois veja que o print que colocou data de 2020.

 

A parte disso, um CDB pagando 130% do DI em um prazo curtíssimo assim como bem colocou não vale a pena a começar pelo IR. A parte disso não acho que um prazo curti assim nos traria benefícios como vemos em travar taxas  prazos mais longos seguindo a estratégia do contrafluxo.

 

Verdade @Edison Paulini quando ao ANO.
Novato... Não me liguei nas demais informações e fixei apenas no índice de Basiléia que estava 130.
Pesquisando pelo GOOGLE como BancoData BANCOSEGURO, encontro 2 links

Link Correto: https://bancodata.com.br/relatorio/10264663/

Link Antigo: https://bancodata.com.br/relatorio/bancoseguro/    este último era LINK da aula que é de 2020 - por isso a divergência.

Muito Obrigado

@Priscila Andreia Acima a divergência que encontramos no quanto ao BANCOSEGURO no Banco Data. Link antigo e o novo acima.

Concordo com a @Ariana Teixeira Reis Braga e com o @Edison Paulini quando a desvantagem do CURTÍSSIMO prazo nestes CDBs... Isto mata toda a teórica boa RENTABILIDADE. Estes percentuais altos, são um chamariz para os desinformados... Eu já caí há anos atrás no "golpe" do CDB 220 da XP. Resultado... abri uma conta lá... apliquei e pouco ganhei. Digamos que não perdi.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...