Joao P F L Castro Postado 12 de Julho Compartilhar Postado 12 de Julho Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Nelson Pimentel Carriati Postado 12 de Julho Compartilhar Postado 12 de Julho (edited) Bom dia @João Pedro Fukushiro Lima Castro Primeiramente: Penso igual a você, vejo o tag along. Se oferece igual, a única coisa que difere pra mim entre os ativos é ver qual está mais descontado e com DY melhor. (normalmente seria a preferencial com DY melhor né, mas nem sempre justamente pela questão da oferta e demanda do ativo) Tem também a questão da liquidez ser melhor na preferencial, como já mencionado acima. Atualmente (pelo Investidor10): ITSA3 com P/VP 1,30 e DY de 8,46% ITSA4 com P/VP 1,30 e DY de 8,45% Me parece que você pode continuar aportando tranquilamente na ITSA3... Porque estamos falando de uma empresa tão gigante que mesmo na ação ordinária, ao meu ver, tem liquidez de sobra... Opinião de aluno recém formado, bom lembrar 😂 Editado 12 de Julho por Nelson Pimentel Carriati 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 12 de Julho Compartilhar Postado 12 de Julho 29 minutes ago, João Pedro Fukushiro Lima Castro disse: Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3? É muito particular, não parei para analisar qual esta melhor, eu tenho ITSA4 em carteira, e por praticidade continuo comprando ela. Porém tenho BBDC4, se eu fosse comprar, a ultima vez que eu olhei, o que já tem um tempinho, compraria BBDC3. No caso de ITSA4 eu iria mais por culpa de liquidez do que por culpa de dividendos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 12 de Julho Compartilhar Postado 12 de Julho 10 horas atrás, João Pedro Fukushiro Lima Castro disse: Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3? @João Pedro Fukushiro Lima Castro como disseram os colegas, é uma decisão individual, não há certo ou errado. O que normalmente sugerimos é que antes de iniciar os aportes em uma empresa, analisar qual seria a mais "interessante" e aí aportar sempre no mesmo tipo. Claro que se no meio do caminho houver uma mudança significativa entre os tipos, aí você analisa como proceder, mas novamente, não há certo ou errado. Ter dois tipos apenas vai dar um trabalho a mais de controle e lançar na declaração anual do IR. Espero ter ajudado. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Braz Sant'anna Postado 12 de Julho Compartilhar Postado 12 de Julho @João Pedro Fukushiro Lima Castro eu acho que pode ficar com ITSA3 ou mudar para ITSA4, só não recomendo ficar com as duas ao mesmo tempo, dá mais trabalho atoa. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Deborah Gerasimovic Postado 12 de Julho Compartilhar Postado 12 de Julho Para de aportar e deixa na carteira, nos próximos aportes você compra a que deseja e segue o baile. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Joao P F L Castro Postado 14 de Julho Author Compartilhar Postado 14 de Julho vlw pelas dicas galera, vou manter a itsa3 mesmo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Joao P F L Castro
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Jul
6
14/Jul
1
Top Posters For This Question
Joao P F L Castro 2 posts
Flavio Prado 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Nelson Pimentel Carriati 1 post
DIAS POPULARES
12/Jul 2024
6 posts
14/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
É muito particular, não parei para analisar qual esta melhor, eu tenho ITSA4 em carteira, e por praticidade continuo comprando ela. Porém tenho BBDC4, se eu fosse comprar, a ultima vez que eu olhei, o
Deborah Gerasimovic
Para de aportar e deixa na carteira, nos próximos aportes você compra a que deseja e segue o baile.
Joao P F L Castro
Comprei um total de 276 cotas de itsa3 porem vi que a itsa4 possui tag along tambem, e por ser preferencial paga mais dividendos, mantenho as itsa3 e comeco a comprar da 4 ou vendo as itsa3?
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts