Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre o quanto do lucro uma empresa precisa distribuir em forma de dividendos. Por exemplo, na aula 2 do módulo 4 (acredito que em alguma outra parte tbm) dizia que o acionista minoritário tem o direito de receber 25% dos lucros em forma de dividendos. Porém, acredito que há várias empresas que preferem não distribuir dividendos pra reinvestir seu lucro em si mesmas. Existe alguma lei que rege essa distribuição de lucros? A empresa tem total autonomia de escolher o que fazer com seus dividendos? Em que momentos de aplica essa regra dos 25%?
Pergunta
Andre Cruz#7010
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre o quanto do lucro uma empresa precisa distribuir em forma de dividendos. Por exemplo, na aula 2 do módulo 4 (acredito que em alguma outra parte tbm) dizia que o acionista minoritário tem o direito de receber 25% dos lucros em forma de dividendos. Porém, acredito que há várias empresas que preferem não distribuir dividendos pra reinvestir seu lucro em si mesmas. Existe alguma lei que rege essa distribuição de lucros? A empresa tem total autonomia de escolher o que fazer com seus dividendos? Em que momentos de aplica essa regra dos 25%?
Desde já muito obrigado.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
DIAS POPULARES
14/Jul
3
19/Jul
2
27/Jul
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 2 posts
Everton Paredes 2 posts
Andre Cruz#7010 2 posts
DIAS POPULARES
14/Jul 2024
3 posts
19/Jul 2024
2 posts
27/Jul 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa tarde, André! Empresas abertas na bolsa por regulamento da CVM devem destruir pelo menos 25% de seus lucros do exercício aos seus acionistas. O que pode acontecer fora isso é que no est
Andre Cruz#7010
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre o quanto do lucro uma empresa precisa distribuir em forma de dividendos. Por exemplo, na aula 2 do módulo 4 (acredito que em alguma outra parte tbm) dizia que
Andre Cruz#7010
Olá, Edison, muito obrigado pela sua resposta. Esclareceu minha dúvida.
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts