Jump to content

Ajuda para uma palestra!


Recommended Posts

45 minutes ago, Victoria Freire disse:

Muito Obrigada @Edison Paulini!!

Pensei em dividir conforme abaixo:

Primeiro Sobre quem sou eu (não adianta nada querer falar alguma coisa sem mostrar que tenho certo domínio no assunto) - e do porque estou falando sobre o assunto.

Introdução sobre investimentos -> O que é Ativo/Passivo ... acho que uma definição simples sobre o que é ativo e Passivo possa ajudar a entender o que é investimento (sendo bem direta), talvez sobre juros composto e porque o principal fator é o Tempo... na escola nunca aprendemos direito para o que serve a função exponencial rss... 

Introduzir os tipos de investimento - Renda Fixa e Renda Variável! O que diferencia os dois ( não vou entrar no mérito que a renda fixa do tesouro tambem "VAREIA" rss acho que pode fica complexo e a idéia é só dar uma visão já que tenho apenas 1 hora)

Renda Fixa -> Principais tipos e o que significa cada sigla (para o que serve cada uma) vai ser uma ótima forma de me forçar a estudar novamente também.

 Renda Variável -> Mesma coisa (principais tipos e o que significa cada tipo)

----

no mais, a parte de organização financeira vai ser uma semana antes de mim, mas seria uma boa poder agregar neste tema, realmente muito importante HOJE para os futuros profissionais não ficarem deslumbrando vidas de Instagram que só mostram o Palco (e não os bastidores) e entenderem que um carro hoje custa o tempo de vida dela!

 

Boa estrutura!

Se já vai ter o quesito de organização financeira antes, vai ficar show. Realmente dá pra explorar até mesmo mais renda variável.

 

Vai ser sucesso!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Victoria Freire disse:

Bom dia Pessoal!! 

 

Faz tempo que não apareço por aqui, sou a Victoria (como podem ver no nome kks) da Turma 14 (2022) da AUVP, e hoje me desafiei em uma missão para dar uma palestra para jovens Ensino Médio sobre Tipos de Investimento!! (A palestra ocorerá no próximo Mês e é Voluntária)

Eu estruturei algumas idéias de como irei realizar a palestra, porém gostaria de saber se alguem já teve algum desafio assim, e poderia me dar algumas dicas.

Obrigada!

 

Oii, Victoria! Que legal! 👏🏻

Eu já dei muitas palestras e aulas, a minha estratégia depende do público alvo, que, geralmente, no meu caso, são profissionais. Mas, quando eu fiz palestra em colégio, uma abordagem que eu usei e gostei foi iniciá-la com uma pergunta sobre o tema, assim, já chamei a atenção da turma, gerei uma boa interação e uma plateia atenta. Talvez essa também seja uma boa ideia para você.

Desejo muito sucesso na palestra e no seu caminho!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...