Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e uns 15% do total investido) e este valor irá corresponder a uns 2 anos dos meus aportes (ou seja é um valor considerável).
Estou na dúvida do que fazer, com certeza o diagrama irá ficar desbalanceado e ficará indicando investir em RF. Por outro lado não acho que logo no vencimento do titulo irei encontrar oportunidades incriveis na renda fixa para repor de imediato.
Estou pensando em adotar a seguinte estratégia, colocar no tesouro selic e aos poucos ir buscando novas oportunidades para repor o % de RF do meu portifólio.
Pergunta
Felipe Braz Sant'anna
Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e uns 15% do total investido) e este valor irá corresponder a uns 2 anos dos meus aportes (ou seja é um valor considerável).
Estou na dúvida do que fazer, com certeza o diagrama irá ficar desbalanceado e ficará indicando investir em RF. Por outro lado não acho que logo no vencimento do titulo irei encontrar oportunidades incriveis na renda fixa para repor de imediato.
Estou pensando em adotar a seguinte estratégia, colocar no tesouro selic e aos poucos ir buscando novas oportunidades para repor o % de RF do meu portifólio.
O que acham? Alguma sugestão?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
16/Jul
3
Top Posters For This Question
Felipe Braz Sant'anna 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
16/Jul 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Felipe Braz Sant'anna provavelmente aconteceu porque os aportes lá atrás foram feitos (talvez) sem análise do rebalanceamento na época, e/ou então você fez um aporte agressivo no Tesouro IPCA 2024. O
Felipe Braz Sant'anna
Obrigado Flávio, e de fato estes aportes no IPCA 2024 foram feitos no passado qdo ainda não tinha muito conhecimento.
Felipe Braz Sant'anna
Bom dia Comunidade - estava olhando meus investimentos e notei que em agosto vencem os titulos do tesouro IPCA+ 2024 e eu tenho boa parte da minha renda fixa nestes titulos (uns 50% da Renda Fixa e un
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts