Jump to content
  • 0

Analisando um CRA


Weberty Freitas

Pergunta

Bom dia ! 
estava analisando um CRA e fiquei com uma dúvida 

A taxa de juros é de IPCA + 8,70% 

Nas descrições existe juros e amortização 

 

o que significa na prática ? Qual a diferença ? Como se comporta no decorrer deste investimento. 
 

não irei investir neste CRA, porém segue imagens para demonstrar melhor

 

att,

IMG_3514.png

IMG_3515.png

IMG_3516.png

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Weberty Freitas disse:

Então se eu entendi certo, a amortização neste caso é pago juntamente com os juros mensalmente, seria a soma dos dois percentuais (juros + amortização) em relação ao valor investido certo ?

@Weberty Freitas pode ou não serem pagos juntos, depende do calendário de pagamentos que tem na documentação do título. Cada emissor faz de um jeito.

4 minutes ago, Weberty Freitas disse:

Aproveitando, adicionando uma outra dúvida no assunto, como irei receber os juros+amortização mensalmente nesse CRA, o efeito de juros compostos somente acontecerá caso eu reinvista esses juros recebidos mensalmente correto ? caso eu não reinvista esses juros, eles seriam somente um juros simples mensal em cima do capital investido ?

Exato, nos títulos que fazem pagamentos intermediários, os juros compostos ficam comprometidos, pois precisamos reinvestir os valores recebidos e pode ser que no momento do recebimento não tenhamos títulos interessantes para aportar. E no caso de títulos que tenham IR estaremos antecipando o pagamento de IR, pagando alíquotas maiores se compararmos com títulos que vão até o vencimento, e deixando de ganhar os juros compostos sobre este valor de IR recolhido com antecedência.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Weberty Freitas disse:

Bom dia ! 
estava analisando um CRA e fiquei com uma dúvida 

A taxa de juros é de IPCA + 8,70% 

Nas descrições existe juros e amortização 

 

o que significa na prática ? Qual a diferença ? Como se comporta no decorrer deste investimento. 
 

não irei investir neste CRA, porém segue imagens para demonstrar melhor

 

att,

IMG_3514.png

IMG_3515.png

IMG_3516.png

@Weberty Freitas vi que você não vai investir, a pergunta é mais para entender. Então vamos lá.

Tirando o fato da MADERO estar em recuperação judicial e o título não ter a garantia do FGC, ele se torna extremamente arriscado. 

Todo CRI/CRA tem uma programação de pagamento. Se você buscar pela documentação do título terá uma tabela de datas e valores de pagamento de juros e de amortização, e cada emissão tem as suas condições, mas basicamente vai mostrar para você o quanto de juros e o quanto de amortização serão pagos em cada data.

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
25 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Weberty Freitas vi que você não vai investir, a pergunta é mais para entender. Então vamos lá.

Tirando o fato da MADERO estar em recuperação judicial e o título não ter a garantia do FGC, ele se torna extremamente arriscado. 

Todo CRI/CRA tem uma programação de pagamento. Se você buscar pela documentação do título terá uma tabela de datas e valores de pagamento de juros e de amortização, e cada emissão tem as suas condições, mas basicamente vai mostrar para você o quanto de juros e o quanto de amortização serão pagos em cada data.

Espero ter ajudado.

Correto @Flavio Prado ! não irei investir, é apenas hipotético, peguei como exemplo para entender o conceito.

Então se eu entendi certo, a amortização neste caso é pago juntamente com os juros mensalmente, seria a soma dos dois percentuais (juros + amortização) em relação ao valor investido certo ?

Aproveitando, adicionando uma outra dúvida no assunto, como irei receber os juros+amortização mensalmente nesse CRA, o efeito de juros compostos somente acontecerá caso eu reinvista esses juros recebidos mensalmente correto ? caso eu não reinvista esses juros, eles seriam somente um juros simples mensal em cima do capital investido ?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...