Weberty Freitas Postado 16 de Julho Compartilhar Postado 16 de Julho Bom dia ! estava analisando um CRA e fiquei com uma dúvida A taxa de juros é de IPCA + 8,70% Nas descrições existe juros e amortização o que significa na prática ? Qual a diferença ? Como se comporta no decorrer deste investimento. não irei investir neste CRA, porém segue imagens para demonstrar melhor att, 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 16 de Julho Compartilhar Postado 16 de Julho 3 minutes ago, Weberty Freitas disse: Então se eu entendi certo, a amortização neste caso é pago juntamente com os juros mensalmente, seria a soma dos dois percentuais (juros + amortização) em relação ao valor investido certo ? @Weberty Freitas pode ou não serem pagos juntos, depende do calendário de pagamentos que tem na documentação do título. Cada emissor faz de um jeito. 4 minutes ago, Weberty Freitas disse: Aproveitando, adicionando uma outra dúvida no assunto, como irei receber os juros+amortização mensalmente nesse CRA, o efeito de juros compostos somente acontecerá caso eu reinvista esses juros recebidos mensalmente correto ? caso eu não reinvista esses juros, eles seriam somente um juros simples mensal em cima do capital investido ? Exato, nos títulos que fazem pagamentos intermediários, os juros compostos ficam comprometidos, pois precisamos reinvestir os valores recebidos e pode ser que no momento do recebimento não tenhamos títulos interessantes para aportar. E no caso de títulos que tenham IR estaremos antecipando o pagamento de IR, pagando alíquotas maiores se compararmos com títulos que vão até o vencimento, e deixando de ganhar os juros compostos sobre este valor de IR recolhido com antecedência. 1 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 16 de Julho Compartilhar Postado 16 de Julho 3 horas atrás, Weberty Freitas disse: Bom dia ! estava analisando um CRA e fiquei com uma dúvida A taxa de juros é de IPCA + 8,70% Nas descrições existe juros e amortização o que significa na prática ? Qual a diferença ? Como se comporta no decorrer deste investimento. não irei investir neste CRA, porém segue imagens para demonstrar melhor att, @Weberty Freitas vi que você não vai investir, a pergunta é mais para entender. Então vamos lá. Tirando o fato da MADERO estar em recuperação judicial e o título não ter a garantia do FGC, ele se torna extremamente arriscado. Todo CRI/CRA tem uma programação de pagamento. Se você buscar pela documentação do título terá uma tabela de datas e valores de pagamento de juros e de amortização, e cada emissão tem as suas condições, mas basicamente vai mostrar para você o quanto de juros e o quanto de amortização serão pagos em cada data. Espero ter ajudado. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Weberty Freitas Postado 16 de Julho Author Compartilhar Postado 16 de Julho 25 minutes ago, Flavio Prado disse: @Weberty Freitas vi que você não vai investir, a pergunta é mais para entender. Então vamos lá. Tirando o fato da MADERO estar em recuperação judicial e o título não ter a garantia do FGC, ele se torna extremamente arriscado. Todo CRI/CRA tem uma programação de pagamento. Se você buscar pela documentação do título terá uma tabela de datas e valores de pagamento de juros e de amortização, e cada emissão tem as suas condições, mas basicamente vai mostrar para você o quanto de juros e o quanto de amortização serão pagos em cada data. Espero ter ajudado. Correto @Flavio Prado ! não irei investir, é apenas hipotético, peguei como exemplo para entender o conceito. Então se eu entendi certo, a amortização neste caso é pago juntamente com os juros mensalmente, seria a soma dos dois percentuais (juros + amortização) em relação ao valor investido certo ? Aproveitando, adicionando uma outra dúvida no assunto, como irei receber os juros+amortização mensalmente nesse CRA, o efeito de juros compostos somente acontecerá caso eu reinvista esses juros recebidos mensalmente correto ? caso eu não reinvista esses juros, eles seriam somente um juros simples mensal em cima do capital investido ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Weberty Freitas
Bom dia !
estava analisando um CRA e fiquei com uma dúvida
A taxa de juros é de IPCA + 8,70%
Nas descrições existe juros e amortização
o que significa na prática ? Qual a diferença ? Como se comporta no decorrer deste investimento.
não irei investir neste CRA, porém segue imagens para demonstrar melhor
att,
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
DIAS POPULARES
16/Jul
4
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Weberty Freitas 2 posts
DIAS POPULARES
16/Jul 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Weberty Freitas vi que você não vai investir, a pergunta é mais para entender. Então vamos lá. Tirando o fato da MADERO estar em recuperação judicial e o título não ter a garantia do FGC, ele se
Flavio Prado
@Weberty Freitas pode ou não serem pagos juntos, depende do calendário de pagamentos que tem na documentação do título. Cada emissor faz de um jeito. Exato, nos títulos que fazem pagamentos int
Weberty Freitas
Correto @Flavio Prado ! não irei investir, é apenas hipotético, peguei como exemplo para entender o conceito. Então se eu entendi certo, a amortização neste caso é pago juntamente com os juros me
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts