Jump to content

Recommended Posts

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado
Fernando Carra Costa no caso do Nubank os pontos podem ser trocados na base de 100 pontos para R$1,00 diretamente na sua fatura do Nubank, ou seja, se você tem 1.000 pontos você terá R$10,00 de crédito na fatura do seu cartão. Eles não fazem troca de pontos por dinheiro na sua conta bancária, somente como crédito na fatura.
Postado
Fernando Carra Costa Só complementando o que o Flavio Prado comentou, no Nubank tu tem cashback, só tem que ficar atento ao limite, tem um mínimo de gasto para participar do nuRewards (pelo menos agora tem) que é de R$1.600, se for menos que isso tu paga uma mensalidade anual ou mensal R$190 ou R$19 respectivamente, para ter os benefícios.
  • 2 semanas depois...
Postado
Galera me ajuda em uma parte aqui. Se amanhã e começar a passar tudo no cartão para poder ganhar milhas, inclusive compras de outras pessoas (contando que vão me pagar rss). Vamos supor que tenho renda de 5k e o cartão vem com fatura de uns 20k todo mês como fica na declaração? Como falar pro leao que esse dinheiro não e meu? Alguem ja passou por isso?
Postado
Antonio Junior vamos separar sua dúvida em duas partes, pois acho que você está misturando informações rsrsrs Não é ilegal você usar o seu cartão de crédito para pagar despesas de outras pessoas desde que eles depositem para você o valor das despesas. Quem tem que dar origem ao dinheiro gasto não é você, mas o devedor original. A outra questão no seu post é a declaração do imposto de renda. Nela não vai aparecer a movimentação mês a mês do dinheiro. Nela aparece apenas o saldo que você tinha na sua conta no dia 31/12 de um ano e o saldo no dia 31/12 do ano seguinte, ou seja, se você movimentou R$1.000.000 pagando cartão de crédito, esta movimentação não aparece discriminada na sua declaração, pois seu amigo depositou o valor e você fez o pagamento da fatura, portanto o dinheiro entrou e saiu da sua conta praticamente no mesmo dia. Somente vai aparecer na sua declaração caso o depósito seja feito antes do dia 31/12 e o pagamento da fatura ocorra depois do dia 31/12, fora isto, não aparece. O que pode ocorrer é um cruzamento entre os rendimentos que você teve vinculados ao seu CPF e a movimentação feita nas contas vinculadas ao seu CPF. Como você estará movimentando um valor maior que o dos seus rendimentos, e você for chamado para se explicar, basta dizer que você paga despesas de amigos para acumular milhas e que isto não é ilegal, e mostra os depósitos feitos na sua conta referente a estes pagamentos.
  • 1 month later...
  • Criar novo...