Jump to content

Crença limitante ou bullshit?


Recommended Posts

Tenho um amigo que está terminando a casa e nunca vimos fotos ou sabemos o endereço 😂😂. Ele leva essa crença bem a sério.

Eu particularmente não tenho problema em dividir conquistas/planos com pessoas próximas, mas evito falar sobre com todos os outros.

A inveja é um sentimento que existe, seja ela boa ou ruim da perspectiva de quem sente, fato é que podem aparecer pedras no caminho que eventualmente não estariam alí. Não por uma crença de "olho gordo", mas no sentindo da pessoa te atrasar conscientemente..

Não é raro ouvir falar com desdem o fato de que sou funcionário público por exemplo, já é fato, eu não me importo, não me importo com o que os outros trabalham, mas o assunto vai vir a tona sempre. "Ainn mas vocês tem ponte de feriado.. ainn mas tem estabilidade" bullshit 🤷

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Erik Shine disse:

E acredito que tem gente aqui, que torce mais pela gente do que muitos conhecidos rs

Por isso a liberdade de conversar e pedir opiniões e opinar também né aqui geralmente a troca é mutua 

 

Simm

Aqui é uma grande troca de conhecimentos. Mesmo que eu nao saiba quase nada pratico de investimentos ainda, sei que posso ajudar alguem na areá imobiliária por exemplo. Falo mais dos meus problemas aqui do que fora kk

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/07/2024 at 16:51, Edison Paulini disse:

E aí, sardinhas!

Um tema que estive pensando nesta bela tarde de quinta e queria ver o que pensam sobre.

Sempre ouvi dizer que quando temos algum plano, algum projeto, algum objetivo, seja o que for desde comprar um carro, até empreender, pedir parceira(o) em namoro, casamento, enfim. Tudo deve ser feito no "anonimato". Não sair falando para as pessoas nem mesmo para aquelas que você confia o que está planejando fazer. Dizem que aí as coisas dão errado. De fato sempre cresci ouvindo isso o que talvez me fez encarar isso como verdade talvez até como experiência vivida.

Mas há pouco tempo (talvez nos últimos dois anos) já me foi apresentado um ponto de vista diferente onde você conversar sobre o que pensa com as pessoas pode ser de grande valia por fazer a sua sorte acontecer falando com as pessoas certas sendo alguém que poderia lhe dar bons conselhos, um futuro sócio, e por aí vai um certo mar de possibilidades. Tudo isso é algo que também me faz sentido de certa forma.

 

E o que vocês pensam e/ou fazem sobre? gostam de falar sobre planos com muitas pessoas? Somente as "pessoas certas"? Mantém um anonimato?

Eu acredito que você tem que conhecer bem as pessoas com as quais deseja compartilhar sua ideias. Se forem pessoas que você confia plenamente, pessoas que você tem a certeza de que ficarão felizes e até te ajudarão nesse plano ou projeto, pode, sem problemas, compartilhar seus planos.

Não podemos, jamais, desprezar o fato de que, nesse mundo gigante, há pessoas mergulhadas na inveja e que não querem nos ver prosperar, e muitas vezes, elas estão mais perto do que imaginamos.

Obviamente, conversar sobre o tema ajuda e bastante no desenvolvimento das ideias ou planos, mas nesse ponto, já teremos passado pelo que citei acima, de você confiar nas pessoas que você quer compartilhar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/07/2024 at 16:51, Edison Paulini disse:

E o que vocês pensam e/ou fazem sobre? gostam de falar sobre planos com muitas pessoas? Somente as "pessoas certas"? Mantém um anonimato?

Grande Eddy!

Eu já fui assim, como você descreveu. Na verdade, ainda estou "melhorando" esse ponto da minha personalidade.

Mas acredito que há sim as pessoas certas em que você pode falar seus sonhos e objetivos. Tem o tal do networking, onde certos contatos podem fazer a diferença na sua carreira ou vida pessoal. 

Não dá pra se fechar para todos. Você precisa falar com alguém, se abrir e expor as suas ideia (perceba que falei "expor", e não "impor").

Relações saudáveis são construídas na base do diálogo, e consequentemente você terá uma vida mais tranquila. 

Grande abraço!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/07/2024 at 16:51, Edison Paulini disse:

E aí, sardinhas!

Um tema que estive pensando nesta bela tarde de quinta e queria ver o que pensam sobre.

Sempre ouvi dizer que quando temos algum plano, algum projeto, algum objetivo, seja o que for desde comprar um carro, até empreender, pedir parceira(o) em namoro, casamento, enfim. Tudo deve ser feito no "anonimato". Não sair falando para as pessoas nem mesmo para aquelas que você confia o que está planejando fazer. Dizem que aí as coisas dão errado. De fato sempre cresci ouvindo isso o que talvez me fez encarar isso como verdade talvez até como experiência vivida.

Mas há pouco tempo (talvez nos últimos dois anos) já me foi apresentado um ponto de vista diferente onde você conversar sobre o que pensa com as pessoas pode ser de grande valia por fazer a sua sorte acontecer falando com as pessoas certas sendo alguém que poderia lhe dar bons conselhos, um futuro sócio, e por aí vai um certo mar de possibilidades. Tudo isso é algo que também me faz sentido de certa forma.

 

E o que vocês pensam e/ou fazem sobre? gostam de falar sobre planos com muitas pessoas? Somente as "pessoas certas"? Mantém um anonimato?

Acredito e muito sobre compartilhar suas metas e objetivos em 'doses homeopáticas' e com pessoas que realmente lhe querem bem.

Recentemente tive um 'despertar' para a vida, que inclusive culminou neste curso e ambiente maravilhoso, e com isso comecei a me reservar mais perante a algumas 'amizades' as quais sempre compartilhávamos tudo de todos os aspectos da vida. E após esta mudança, comecei a notar amigos que te querem bem verdadeiramente, amigos que não te querem bem de maneira nenhuma e mais uma classe, essa requer muita atenção, a dos amigos que te querem bem mas não tanto ou não mais que eles...

E essa última é a que mais se encaixe nessa crença, não compartilhe nada até que as coisas deem certo... e parece funcionar muito!

Hoje acredito que temos sim de ter pessoas próximas as quais devemos e podemos contar, dividir, ajudar e pedir ajuda, e que vão mover esforços para te ver bem, só que estas são contadas aos dedos...

Amigos que te querem bem, mas nem tanto, reserve o famoso papo de bar, kkkkkk

E muitas vezes, as pessoas nos surpreendem! 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/07/2024 at 16:51, Edison Paulini disse:

E aí, sardinhas!

Um tema que estive pensando nesta bela tarde de quinta e queria ver o que pensam sobre.

Sempre ouvi dizer que quando temos algum plano, algum projeto, algum objetivo, seja o que for desde comprar um carro, até empreender, pedir parceira(o) em namoro, casamento, enfim. Tudo deve ser feito no "anonimato". Não sair falando para as pessoas nem mesmo para aquelas que você confia o que está planejando fazer. Dizem que aí as coisas dão errado. De fato sempre cresci ouvindo isso o que talvez me fez encarar isso como verdade talvez até como experiência vivida.

Mas há pouco tempo (talvez nos últimos dois anos) já me foi apresentado um ponto de vista diferente onde você conversar sobre o que pensa com as pessoas pode ser de grande valia por fazer a sua sorte acontecer falando com as pessoas certas sendo alguém que poderia lhe dar bons conselhos, um futuro sócio, e por aí vai um certo mar de possibilidades. Tudo isso é algo que também me faz sentido de certa forma.

 

E o que vocês pensam e/ou fazem sobre? gostam de falar sobre planos com muitas pessoas? Somente as "pessoas certas"? Mantém um anonimato?

Eu acho que temos que tomar bastante cuidado com quem falamos nossos planos, infelizmente nem todas as pessoas estão torcendo por nós. Por mais que sejam próximas. Mas é válido ouvir outras opiniões antes de tomar uma decisão. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...