Mário Antônio Costa Filho Postado 25 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2021 Ainda estou estudando o módulo de Renda Fixa. Eu ainda não faço declaração de imposto de renda. Se eu comprar um título de renda fixa eu tenho de começar a declarar? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Diego Compagnoni Postado 25 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2021 Bom dia, Mário Antônio Costa Filho eu acredito que todas essas dúvidas sejam sanadas no Módulo 7 - Impostos. Mas adianto que as corretoras emitem o Informe de Rendimentos e depois é só fazer a declaração conforme consta no documento. Em relação ao IR sempre temos que declarar tudo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mário Antônio Costa Filho Postado 25 de Novembro de 2021 Author Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2021 É que eu recebo menos que 28.559,70 por ano, então eu não preciso declarar IR. Queria saber se, por comprar qualquer papel de renda fixa, eu passo a ser obrigado a começar a declarar. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Diego Compagnoni Postado 25 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2021 Então eu não consegui achar aqui, mas a Renda Fixa ou melhor os investimentos são diferentes dos teus rendimentos. Então tu recebe menos que X e não precisa declarar, mas tem Investimentos que ultrapassa o mínimo para declara, acho que RF é R$ 140,00, se tiver acima disso, deveria declarar. MAS bora aguardar o módulo 7. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mário Antônio Costa Filho Postado 25 de Novembro de 2021 Author Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2021 Entendi! Então deve ter que declarar, mesmo. Vou esperar o módulo 7 antes de comprar, então. Muito obrigado, Diego Compagnoni! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...