Jump to content
  • 0

Possível aumento na Selic e aportes em RENDA FIXA


Luiz Felipe Saraiva Perez

Pergunta

Boa tarde pessoal!
Estou com capital separado para aumentar minha posição em renda fixa, e até encontrei títulos interessantes em CDB's, CRI's e CRA'S. Porém dentro de alguns dias haverá uma nova reunião do Copom, e sendo previsto um aumento na taxa Selic. É ideal que eu aguarde esse possível aumento para buscar investimentos mais rentáveis? Ou já devo realizar os aportes?
Desde já agradeço a atenção! Abçss
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Na minha opinião você pode até esperar pra evitar uma possível "dor de corno". Porém, mais importante do que o aumento da taxa Selic, é você considerar a inflação. Se você levar em conta apenas a taxa prometida pelo título, vai parecer bem vantajoso. No entanto, se você descontar a inflação vai ver que o ganho não é tão alto, sobretudo em títulos prefixados. Eu particularmente consideraria investir em títulos atrelados ao IPCA, que pelo menos garante um ganho real. Além disso, talvez você devesse considerar as ações e os FIIs. Como eles estão em baixa, você pode encontrar boas oportunidades que também irão te proteger contra a inflação e que no longo prazo trarão bons retornos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Eai, blza !? Então vou dizer como eu faço, porem sou um aluno aqui em busca de aprender ! Eu tenho um valor que deixo somente para Oportunidades em Renda Fixa e Tesouro Direto, seria meu "porto Seguro" e tenho bastante em FIIS, onde hoje temos Titulos interessantes com P/VP perto do 1,00 e Yield na casa dos 14\%. Porem cada um possui sua estratégia e seus metodos.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Luiz Felipe Perez como a previsão para a próxima reunião do COPOM, que acontece nos dias 07 e 08/12/2021, é de aumento da taxa Selic, o reflexo nos títulos de renda fixa é que também acompanhem o aumento. Como a reunião está logo aí, talvez faça sentido aguardar um pouco para fazer o aporte em renda fixa e pegar uma taxa um pouco melhor. Vale lembrar que as estratégias são individuais e variam conforme cada um. Se você analisou e achou títulos interessantes, talvez seja o caso de realizar o aporte, pois podem ser uma oferta especial que talvez não se repitam, mesmo com o provável aumento da Selic. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...