Jump to content
  • 0

Tesouro ipca + 2026


Marcos Yuuki Matheus Okamoto

Pergunta

Gente! Coloquei um dinheiro no tesouro ipca 2026 + 5,17\% (que era a taxa que estava no dia). Hoje essa taxa baixou, e do valor que eu investi estou perdendo quase $3. Então é possível perder dinheiro nesse tipo de tesouro? Pq pelo que eu tinha entendido, o valor que vc investe fica lá, oq poderia variar é ganhar mais ou deixar de ganhar caso resgate antes tb. Alguém me ajuda?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Marcos Yuuki Matheus Okamoto ao longo do tempo o Tesouro IPCA+ que você comprou vai variar conforme o mercado, não refletindo o “IPCA+ taxa contratada”, e é isto que permite fazermos a marcação a mercado. Caso não abra uma janela para fazer a marcação a mercado você fica com o título até o vencimento e receberá o IPCA do período mais a taxa contratada no dia da compra. Quando você pergunta se podemos perder dinheiro com o Tesouro IPCA+, a resposta é sim, porém somente se você vender ele antes do vencimento e numa situação como você está hoje, onde o valor do título é menor que o valor investido. Se você levar o título até o vencimento você receberá o IPCA do período mais a taxa contratada. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Jhonatan Alysson Dominici quando falo do IPCA do período estou me referindo ao IPCA da data que você comprou o título até a data de vencimento do título. Por exemplo, eu investi em 10/11/2021 no Tesouro IPCA+4,57\% que tem vencimento em 15/05/2035, e você investiu no mesmo título, porém você investiu hoje (17/12/2021) e o título está pagando IPCA+5,07\%. Se nós dois levarmos até o vencimento nossos títulos eles pagarão: Eu: será calculado o IPCA de 10/11/2021 a 15/05/2035 e será acrescido de 4,57\%aa. Você: será calculado o IPCA de 17/12/2021 a 15/05/2035 e será acrescido de 5,07\%aa. Espero ter ajudado e se ainda não ficou claro, manda a braba, como fala o Raul.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...