Jump to content
  • 0

Mais um ocioso e a conversa de consultor...


Thalyson Araujo

Pergunta

Faala, galera! Boa noite!

 

Bem, por não achar um ambiente melhor para o tópico (definitivamente não é na baguncinhaaa hehe) e principalmente por ser um pedido de aconselhamento, lá vai:

 

Sou servidor público, trabalho em regime de plantão (24 trabalhadas por 72h de folga) e ganho relativamente bem para a média nacional (11k líquido). Sou casado, sem filhos e minha esposa também tem um salário similar, então, pra nossas expectativas como investidores de longo prazo, principalmente pós AUVP, estamos com certo conforto para o futuro. No entanto, eis a mensagem do passageiro da agonia, aquele que não te deixa sossegar...

 

Tenho 28 anos e estou querendo ocupar meu tempo livre nessas 72h de folga (NÃO SUGIRAM FILHOS AINDA!) e pretendo adquirir uma nova fonte de renda, além do salário e investimentos, por dois motivos; não ver crescimento de carreira na minha atual profissão (serviço público) e o desejo por ser mais útil, pois sou velho demais pra já não ser novo demais, mas a vida tá apenas no começo.

 

Sem mais delongas e storytelling, por estar estudando esse mundo há pouco mais de 1 ano, ter gostado e me adaptado muito, e reconhecer como habilidades a oratória e a capacidade de ensinar/aconselhar (fui professor licenciado por alguns anos e meu trabalho hoje envolve comunicação com o público), tenho cogitado a profissão de consultor de investimentos.

 

Portanto, gostaria do aconselhamento de alguém mais experiente que já trilhou esse caminho ou que também está na lida para adquirir as certificações e a expertise profissional para perguntar: quais cursos indicam? quais trilhas? Essas pós tipo PUC-RS de 6, 7 mil reais valem a pena para o desenvolvimento profissional ou são só hypes?

 

Agradeço a quem puder contribuir! Grande abraço a todos e sucesso!

 

Editado por Thalyson Araujo
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 0
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

0 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

Ninguém respondeu essa pergunta ainda, alguém do time da UVP vai responde-la em breve.

×
×
  • Criar novo...