Jump to content
  • 1

Ferramenta da Carteira (Diagrama do cerrado)

Renilson Custodio da Silva

Pergunta

Pessoal, boa noite!

Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's.

Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido.

Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso

Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
15 minutes ago, Renilson Custodio da Silva disse:

Pessoal, boa noite!

Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's.

Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido.

Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso

Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?

Boa noite, Renilson!

A avaliação que fazemos de FIIs de papel é semelhante a análise que fazemos para renda fixa. É feita uma análise por fora sobre o fundo de papel escolhido e a nota será dada marcando as perguntas como sim independente do que esteja escrito nela até se chegar em uma nota desejada que represente o quanto o FII vai representar na sua carteira.

FIIs de papel acho importante avaliar a gestão do fundo, ou seja, como vem sendo o desempenho e administração do mesmo, as taxas cobradas, o risco do contratos, se o fundo está alavancado se também os indexadores no portifólio do FII.

Um fundo que esteja majoritariamente atrelado a um indexador do momento (por exemplo, um fundo com mais de 90% do portifólio atrelado ao DI em um cenário de taxas de juros elevadas) fará com que o FII esteja lucrativo naquele momento mas quando o cenário mudar ele vai sofrer.

FIIs de papel que possuem uma certa diversificação dos indicadores no seu portifólio e que sigam um contrafluxo na minha opinião são bons indícios para um FII de qualidade.

Por fim, achar interessante avaliar o espaço que você tem na carteira para inclusão destes FIIs. Além de ser renda variável e trazer mais volatilidade que um FII de tijolo, acho importante lembrar que um FII de papel é uma forma de se expor com um pouco menos de risco em CRIs.

Espero que ajude!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...