Jump to content
  • 0

Ferramenta da Carteira (Diagrama do cerrado)


Pergunta

Pessoal, boa noite!

Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's.

Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido.

Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso

Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
15 minutes ago, Renilson Custodio da Silva disse:

Pessoal, boa noite!

Na montagem da carteira me surgiu uma dúvida quanto aos métodos avalição dos FII's.

Fundos de papéis não tem imóveis e os critérios de avaliação nem sempre incluem o que devemos olhar nesses fundos, o problema é que se eu adicionar mais itens minhas notas dos fundos com gestão de imóveis vai cair, fiquei um pouco perdido.

Fundos de papéis trabalham majoritariamente com carteiras e é extremamente importante olhar isso

Alguém tem uma dica do que fazer nesse caso?

Boa noite, Renilson!

A avaliação que fazemos de FIIs de papel é semelhante a análise que fazemos para renda fixa. É feita uma análise por fora sobre o fundo de papel escolhido e a nota será dada marcando as perguntas como sim independente do que esteja escrito nela até se chegar em uma nota desejada que represente o quanto o FII vai representar na sua carteira.

FIIs de papel acho importante avaliar a gestão do fundo, ou seja, como vem sendo o desempenho e administração do mesmo, as taxas cobradas, o risco do contratos, se o fundo está alavancado se também os indexadores no portifólio do FII.

Um fundo que esteja majoritariamente atrelado a um indexador do momento (por exemplo, um fundo com mais de 90% do portifólio atrelado ao DI em um cenário de taxas de juros elevadas) fará com que o FII esteja lucrativo naquele momento mas quando o cenário mudar ele vai sofrer.

FIIs de papel que possuem uma certa diversificação dos indicadores no seu portifólio e que sigam um contrafluxo na minha opinião são bons indícios para um FII de qualidade.

Por fim, achar interessante avaliar o espaço que você tem na carteira para inclusão destes FIIs. Além de ser renda variável e trazer mais volatilidade que um FII de tijolo, acho importante lembrar que um FII de papel é uma forma de se expor com um pouco menos de risco em CRIs.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...