Diogo Favero Fabrile Postado 31 de Julho Compartilhar Postado 31 de Julho Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir em nenhuma empresa do topo. Agradeço desde já :) BASE: ---------------------------------------------------- ITSA4,KLBN4,TAEE3,SAPR4,CMIG3,BBAS3,EGIE3 MEIO: ---------------------------------------------------- SLCE3,BBSE3, FLRY3 TOPO: ---------------------------------------------------- N/A 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 31 de Julho Compartilhar Postado 31 de Julho 54 minutes ago, Diogo Favero Fabrile disse: Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir em nenhuma empresa do topo. Agradeço desde já :) BASE: ---------------------------------------------------- ITSA4,KLBN4,TAEE3,SAPR4,CMIG3,BBAS3,EGIE3 MEIO: ---------------------------------------------------- SLCE3,BBSE3, FLRY3 TOPO: ---------------------------------------------------- N/A Boa noite, Diogo! Compartilhando um pouquinho da minha visão. BBSE3 eu vejo como base. Acho uma empresa bem sólida. KLBN eu vejo pelo menos como meio por conta da alta volatilidade. Além dela trabalhar com uma commodity está também atrelada às oscilações do dólar que faz com que ela balance bastante. Não vejo ela ruim mas sim mais sensível por assim dizer. CMIG apesar de ter bons números não acho vantajoso a questão do free float e da liquidez diária. Dados estes números mostra que a empresa não visa muito a questão de se ter sócios. A liquidez a depender do seu volume de aportes poderá fazer com que em dado momento sua movimentação de entrada ou até mesmo de saída no papel seja mais difícil. No mais sua carteira está bem legal. Parabéns pelo estudos e pelo que foi montado! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Diogo Favero Fabrile Postado 1 de Agosto Author Compartilhar Postado 1 de Agosto @Edison Paulini Muito obrigado pela resposta. Gostaria de entender a sua opinião sobre a CMIG. A mesma possui um free float de 81% isso não estaria bom? E um volume medio de 2 milhoes nas ordinarias e 100 milhoes nas preferencias. Estou deixando escapar algo? Muito obrigado novamente 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 1 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 1 de Agosto 2 horas atrás, Diogo Favero Fabrile disse: @Edison Paulini Muito obrigado pela resposta. Gostaria de entender a sua opinião sobre a CMIG. A mesma possui um free float de 81% isso não estaria bom? E um volume medio de 2 milhoes nas ordinarias e 100 milhoes nas preferencias. Estou deixando escapar algo? Muito obrigado novamente O tag along é bom ter 80%. Melhor do que as ações preferenciais que não possui e é um grande problema para nós acionistas de longo prazo. A questão maior é o free float. A quantidade de ações ordinárias que são as que possuem tag along disponíveis no mercado é muito baixa. É possível consultar isso no site fundamentei: Então aqui que existe um gap na minha visão. Um free float baixo faz com que nossos aportes sejam difíceis uma vez que quando o volume de negociações é baixo os preços oscilam muito. Isso que dificulta a entrada ou a saída do papel. CMIG assim como TRPL entendo que apesar de terem bons números são empresas que são difíceis a aquisição dos papeis e podem oscilar muito. 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Diogo Favero Fabrile Postado 1 de Agosto Author Compartilhar Postado 1 de Agosto Muito obrigado @Edison Paulini faz todo sentido, vou dar uma estudada melhor na copel que poderia ser uma outra opção. Agradeço novamente! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 1 de Agosto Compartilhar Postado 1 de Agosto 16 minutes ago, Diogo Favero Fabrile disse: Muito obrigado @Edison Paulini faz todo sentido, vou dar uma estudada melhor na copel que poderia ser uma outra opção. Agradeço novamente! CPLE, ENGI e CPFE são boas empresas para estudo. Espero que ajude! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Consoli Pereira Postado 1 de Agosto Compartilhar Postado 1 de Agosto No mesmo assunto, podem Me ajudar a definir como ficaria minha pirâmide invertida nas ações que eu tenho em carteira? Quais seriam base / meio / topo? financeiro BBAS3, ITAS4, ABCB4 Energia TAEE11, EGIE3, ALUP11 Fabricas WEGE3, LEVE3 seguradora PSSA3 agro SLCE3 papel KLBN11 saneamento SAPR11 saude RADL3, FLRY3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 2 de Agosto Post popular Compartilhar Postado 2 de Agosto 1 hour ago, Lucas Consoli Pereira disse: No mesmo assunto, podem Me ajudar a definir como ficaria minha pirâmide invertida nas ações que eu tenho em carteira? Quais seriam base / meio / topo? financeiro BBAS3, ITAS4, ABCB4 Energia TAEE11, EGIE3, ALUP11 Fabricas WEGE3, LEVE3 seguradora PSSA3 agro SLCE3 papel KLBN11 saneamento SAPR11 saude RADL3, FLRY3 Amigo, eu deixaria da seguinte forma considerando as empresas que tenho mais familiaridade: Base: BBAS3, ITAS4, ABCB4, PSSA3, TAEE11, EGIE3, WEGE3, SAPR11 Meio: SLCE3, KLBN11 Topo: RADL3, FLRY3 LEVE3 e ALUP11 eu não sei exatamente onde colocar pois são empresas que não estudei, mas penso que são empresas de base também. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Diogo Favero Fabrile
Boa tarde galera,
Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir em nenhuma empresa do topo.
Agradeço desde já :)
BASE:
----------------------------------------------------
ITSA4,KLBN4,TAEE3,SAPR4,CMIG3,BBAS3,EGIE3
MEIO:
SLCE3,BBSE3, FLRY3
TOPO:
N/A
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
3
1
DIAS POPULARES
1/Ago
5
31/Jul
2
2/Ago
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 4 posts
Diogo Favero Fabrile 3 posts
Lucas Consoli Pereira 1 post
DIAS POPULARES
1/Ago 2024
5 posts
31/Jul 2024
2 posts
2/Ago 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
O tag along é bom ter 80%. Melhor do que as ações preferenciais que não possui e é um grande problema para nós acionistas de longo prazo. A questão maior é o free float. A quantidade de ações ord
Edison Paulini
Amigo, eu deixaria da seguinte forma considerando as empresas que tenho mais familiaridade: Base: BBAS3, ITAS4, ABCB4, PSSA3, TAEE11, EGIE3, WEGE3, SAPR11 Meio: SLCE3, KLBN11 Topo: RAD
Diogo Favero Fabrile
Boa tarde galera, Montei minha carteira de ações brasileiras e gostaria da opinião de vocês, visto que tenho um perfil mais conservador e inicialmente não estou com a intenção de investir
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts