Jump to content
  • 0

Fundo Garantidor de Crédito FGC.


Pergunta

Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
7 minutes ago, Lúcio Alcântara Neto#3627 disse:

Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.

A) rendimento até a data da falência 

B) 250 mil Por CPF x instituição 

exemplo 200 mim distribuídos em 6 títulos diferentes em seu cpf para a finada BRK , você receberia 200 mil e teria “queimado” , utilizado fgc 

lembrando que limite máximo é 1 MI (4 instituições ) que tem prazo de 4 anos , se usou 1 vez (exemplo Brk) agora você passa a ter direito somente a mais 3 instituições no prazo de 4 anos 

ficou confuso mas é isso 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...