Jump to content

Imposto de renda


Recommended Posts

Sempre tive muita dificuldade de fazer meu imposto. Então minha dúvida é moro no exterior e vou abrir conta na passfolio com os dados daqui. Alguém poderia me ajudar como é feita a declaração de imposto de renda pra quem é residente no exterior. Talvez tenha alguém aqui no curso que more no exterior e já faz é poderia talvez me ajudar.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Os que mais comentaram nesse tópico

FLÁVIO PRADO Então eu não dei saída definitiva não. Mesmo porque ainda tenho intenção de retornar. Mas declaro meus impostos aqui desde que cheguei aqui. E não fiz declaração no Brasil nesse tempo, mesmo pq eu não declarava todos os anos no Brasil. Somente fazia quando passava dos 28 mil e poucos. Aí não sei como faço pra vou abrir um exemplo na passfolio e vou colocar os dados daqui. Aí tenho que declarar somente aqui nos EUA. Ou mesmo sendo os dados daqui tenho que declarar no Brasil? E como faço essa declaração aqui nos EUA.
Link para compartilhar
Share on other sites

E tem mais uma dúvida Sempre mandei dinheiro daqui pra poupança aí no Brasil. E 2020 mandei um valor grande e me informaram que eu não pagaria imposto nem aqui nem no Brasil, mandei os documentos provando e tal. Daqui direto pra poupança. Preciso fazer a declaração no Brasil referente a esse dinheiro?
Link para compartilhar
Share on other sites

Vanessa Silva se você não fez a saída definitiva do Brasil, CREIO que mesmo colocando o endereço dos EUA na conta da Passfolio, você vai precisar declarar seus investimentos aqui no Brasil por conta do acordo entre os países. Você se declarou americana ou brasileira na abertura da conta na Passfolio? Pergunto pelo fato do acordo entre os países. É provável que os EUA informe ao Brasil sobre os investimentos feitos no seu CPF brasileiro. Com relação a declaração que você já faz nos EUA, eu não saberia te dizer exatamente como proceder. Já sobre o valor enviado, não há imposto sobre "ter" dinheiro, e sim sobre os rendimentos que o seu dinheiro tem, no entanto se o seu patrimônio for superior a R$300.000 você é obrigada a fazer a declaração no Brasil. Ou então se tiver rendimento isento, não tributáveis ou tributados na fonte cuja soma foi superior a R$40.000 no ano, também é obrigada a fazer a declaração. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, Vanessa. Como você não fez a saída definitiva no Brasil, você deverá fazer a declaração de IR do Brasil. No IR há o campo onde você pode declarar o quanto recebeu no exterior. Se você também declara no país onde está atualmente, você deverá informar aí, o que estará declarando no Brasil. Isso para evitar a dupla taxação. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

oi Vanessa, dependendo do tempo que está fora do país ja pode estar considerada no status de "saida definitiva". Idealmente deveria declarar todos os bens nos paises onde tem investimentos, mesmo que nao tenha necessidade de pagar impostos duplicados (geralmente pagará no pais de domicilio e somente recolherá tributo no outro país, nesse caso Brasil, se a alicota do BR for maior que o pais de domicilio), o riesgo é cair na malha fina, principalmente no momento que retornar ao Brasil e integrar todos os bens em sua declaracao. Mas a melhor sugestao nesse caso é buscar um contador, vai investir pouco dinhero e te ajudará a identificar a melhor maneira de se regularizar e manter os investimentos sem dor de cabeca.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...