Wagner Correia Dos Santos Postado 10 de Dezembro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2021 Boa noite sardinhas , alguém consegue me dizer porque quando vamos colocar algum renda fixa na carteira do curso temos que colocar a resistência . como sabemos qual o numero correto ou como faz para saber o numero correto. agradeço aluno da turma 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 10 de Dezembro de 2021 Compartilhar Postado 10 de Dezembro de 2021 Wagner Correia na Renda Fixa fica muito difícil fazer uma avaliação utilizando critérios. Muitos de nós estaremos cobertos pelo FGC porque vamos investir quantias inferiores a R$250.000 (atenção AO VENCIMENTO, porque os juros podem fazer o valor ultrapassar este limite). É importante que você faça uma avaliação de risco por conta própria, lembrando sempre que o Tesouro Direto deve ter a nota máxima em resistência e os outros investimentos precisam se "balizar" por ele, afinal são mais arriscados. Se você definiu 10 para Tesouro, partido dele, um CDB pode ter uma nota menor com base na segurança do banco, por exemplo de 5 a 9. Uma debênture por não ter FGC pode ter uma nota ainda menor. E assim você vai formando a tabela de resistência. Espero ter ajudado. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Lacordia Postado 16 de Dezembro de 2021 Compartilhar Postado 16 de Dezembro de 2021 Aproveitando a dúvida, como faço para classificar os ETF´s?!?! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Lacordia Postado 18 de Dezembro de 2021 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2021 Muito obrigado pela resposta! Farei isso! Outra dúvida: tenho alguns ativos entre ações e FIIs que não estão na lista, ou seja, não consegui acrescentar na minha planilha! Posso colocar aqui para vocês acrescentarem lá?!?! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts