Jump to content
  • 0

Duvida


Jhonatan Alysson Dominici

Pergunta

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Jhonatan Alysson Dominici cada aporte é um aporte individual e pode ou não ser feito no mesmo título, ou seja, não há uma obrigação de fazer os aportes mensais nos mesmos títulos que você já tem em carteira, além do que as opções ofertadas mudam diariamente, então se você fez um aporte agora em dezembro em uma debênture ou em um CDB ou em um IPCA+, e talvez no mês que vem você não encontre o mesmo título para aportar, ou então você analise e encontre uma opção melhor para a sua estratégia de investimento. Espero ter ajudado.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Oi Jhonatan Alysson Dominici,
Eu montei uma planilha para controlar as aplicações em renda fixa onde cada linha é um dos seus investimentos em renda Fixa. Uma das colunas tem a taxa de rentabilidade, outra a idade do investimento em dias úteis (o Excel sabe calcular dias úteis entre datas) e com ela eu controle vários aportes diferentes com diferentes indexadores e taxas. A minha maior dificuldade é quando tem aumento da Selic ou investimentos atrelados ao IPCA no meio do caminho e a solução que encontrei para isso foi de encerrar a linha na data de mudança da taxa, abrindo uma nova linha com as novas taxas e valores iniciais incluindo os juros compostos da linha original e a data original da nova linha é a data final da linha anterior. Da um pouquinho de trabalho mas atinge o objetivo. Uma outra opção é usar um app tipo o Real Valor que calcula os investimentos direitinhho e é grátis e ainda demonstra a rentabilidade. Espero que isso lhe ajude!
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...